sexta-feira, fevereiro 08, 2013

Cuidado, não faça do carnaval o seu inferno!

A partir de hoje, em todas as cidades brasileiras – grandes, pequenas e mesmo nos vilarejos – milhões de brasileiros estarão se divertindo na maior festa popular do país, que para muitos é também a maior festa do planeta: o carnaval. A maioria dos brasileiros, ao lado de milhares de turistas, cairá na folia e até quarta-feira de Cinzas, homens e mulheres só pensarão em se divertir.
 
Mas, se por um lado o carnaval brasileiro é sinônimo de alegria e diversão, não é menos verdade que ele também está ligado, historicamente, a atos de vandalismo, brigas, agressões e, sobretudo, a mortes no trânsito. Pois, mesmo com a aplicação da Lei Seca, cada vez mais severa, os foliões não sabem separar a bebida da direção de um veículo, mesmo sabendo que são duas coisas que não se combinam.
 
E, neste ano de 2013, além de todas essas ocorrências que, infelizmente, fazem parte da história desse período de festas, o carnaval vem a reboque da tragédia de Santa Maria da Serra (RS), onde cerca de 240 pessoas morreram no incêndio da boate Kiss. Esta tragédia deixou o país com atenção máxima em relação aos bailes de carnaval em todo o Brasil.
 
Portanto, você que já comprou a fantasia e vai pegar a estrada neste carnaval, não deixe a sua segurança apenas nas mãos das autoridades. Além de observar as condições do seu veículo para segurança de sua família, observe também as condições de segurança do local onde você vai estar nestes dias. E, em dúvida, denuncie. Não permita que a folia tire a sua alegria após a quarta-feira de Cinzas. (Editorial do Correio Paulista - www.correiopaulista.com
 
 
Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
 
 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->