sexta-feira, fevereiro 01, 2013

Renan é eleito presidente do Senado e dá gargalhadas

E não deu zebra no Senado. Hoje de manhã, conforme os governistas desejavam, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), foi eleito como o novo presidente do Senado, seis anos depois de renunciado ao mesmo cargo para ter o mandato cassado. Na semana passada, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, decidiu denunciá-lo por peculato (desvio de dinheiro público), falsidade idiológica e uso de notas fiscais falsas. A deúncio foi feita ao STF (Supremo Tribunal Federal).



No discurso, Renan ignorou denúncias que pesam contra ele e disse que ética 'é obrigação de todos' - Ed Ferreira/AE
Ed Ferreira/AE
 
Mas, mesmo assim, a maioria dos 81 senadores ignorou as denúncias e elegeu Renan Calheiros por 56 votos. O outro candidato, Pedro Taques (PDT-MT), apoiado pela bancada tucana e por senadores do próprio PMDB e de outros partidos, recebeu 18 votos. Os senadores petistas, a segunda maior bancada do Senado, votaram em Renan Calheiros. Antes da votação, o senador Fernando Collor (PTB-AL), defendeu Renan e disse que o procurador Roberto Gurgel "é um chantagista".


Depois de eleito, Renan Calheiros deu gargalhadas e festejou a vitória com os senadores que o ajudaram a voltar à presidência do Senado. Agora, resta esperar como seguirá o processo contra ele no STF e se ele vai cumprir o seu mandato até o final.
 
 
Em seu discurso após a eleição,  Renan, que é apoiado também por outros políticos cassados e condenados, como o ex-ministro José Dirceu (PT), ignorou as denúncias que pesam contra ele e disse que fará uma gestão ética. "A ética é obrigação de todos", ensinou Renan Calheiros.


Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->