quarta-feira, fevereiro 06, 2013

Henrique Alves muda o discurso e diz que Câmara cumprirá determinação do STF

Nesta quarta-feira, dia 6, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), mudou  o discurso que vinha fazendo até então sobre a cassação dos deputados condenados e disse que a Câmara irá cumprir a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal). A mudança de tom surgiu após uma conversa que Alves teve, hoje com o ministro Joaquim Barbosa ao visitar o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal). Segundo Alves, não há a menor chance de a Câmara descumprir o que for decidido pela Justiça.

Alan Marques/Folhapress
Presidente da Câmara, Henrique Alves, durante visita ao presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, em Brasília
Presidente da Câmara, Henrique Alves, durante visita ao presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, em Brasília

As afirmações dadas hoje por Henrique Alves são bem diferentes do que afirmava durante a sua campanha para a presidência da Casa, quando dizia que a decisão seria da Câmara e não do Judiciário, concordando com o seu antecessor, o petista Marco Maia. Hoje, porém, o discurso foi outro. "Não há hipótese de não cumprir a decisão do Supremo. Nós só vamos fazer aquilo que o nosso regimento determina que façamos: finalizar o processo. Mas, não há nenhuma possibilidade de confrontarmos com o mérito, questionar a decisão do Supremo", afirmou.


São quatro deputados que poderão perder o mandato após a decisão final processo do mensalão no STF: João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP), Pedro Henry (PP-MT) e José Genoino (PT-SP).


Impasse
A decisão do STF de determinar a perda do mandato dos deputados condenados no mensalão provocou discussão pública entre os ministros do STF e parlamentares. Após o fim do julgamento, em dezembro, o então presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), afirmou que a Câmara não seria obrigada a cumprir a decisão e não descartou a possibilidade de oferecer abrigo no prédio da Casa aos parlamentares condenados.


Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->