sexta-feira, fevereiro 22, 2013

Depois do carnaval; começa 2014

Enganam-se aqueles que ainda pensam que o  Brasil começa a funcionar em fevereiro depois do carnaval. Isso era no passado. Atualmente, depois das festas de fim de ano e do samba carnavalesco, o que se discute no Brasil é somente uma coisa: eleição de 2014.


Portanto, depois da festa do Rei Momo, que dura quase uma semana na maioria das cidades brasileiras, ou até 20 dias ou mais em algumas cidades do Nordeste, onde o povo insiste em não parar com o samba e o frevo, a discussão sobre a economia, que é a mola mestra do desenvolvimento da nação, acaba ficando novamente em segundo plano, diante da discussão político/eleitoral.
 
Marlene Bergamo/Folhapress
Marlene Bergamo/Folhapress / Lula e Dilma na festa do PT: estratégia de comunicação para reforçar as conquistas das duas gestões petistas Lula e Dilma na festa do PT: estratégia de comunicação para reforçar as conquistas das duas gestões petistas

 
E para não ter dúvida sobre isso, basta ler os jornais de hoje, que retratam os acontecimentos políticos desta quarta-feira, 20. Em São Paulo , o Partido dos Trabalhadores festejou os 33 anos da legenda e os 10 anos do partido no governo Federal. Com o palanque escancarado, Lula lançou a presidente Dilma Rousseff à reeleição. E o que não falou no discurso de Lula foram elogios ao partido nesses 10 anos de poder e críticas aos tucanos, dando o tom de como serão debates até outubro de 2014.
A VOZ DA OPOSIÇÃO -- Aécio discursa no Senado: "O Brasil parou" (Foto: Pedro França / Ag. Senado)
Aécio discursa no Senado e critica o PT:  (Foto: Pedro França / Ag. Senado)
 
Enquanto isso, em Brasília, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), resolveu assumir – não oficialmente – a candidatura em 2014, mesmo com o nariz ainda virado de José Serra. Da tribuna do Senado, Aécio não poupou críticas ao governo Federal e mencionou “13 falhas” do governo petista. E ao lado de Dilma e Aécio, devemos ter ainda como candidatos Marina Silva e Eduardo Campos. Portanto, vamos trabalhar e pensar em salvar 2012.
 
 
Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
 
 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->