quinta-feira, fevereiro 21, 2013

Presença da cubana Yoani Sanchez no Brasil provova protestos e elogios

A presença no Brasil da blogueira cubana, Yoani Sanchez, crítica ferrenha da ditadura cubana, sob o comando dos irmãos Castro, tem provocado ao mesmo tempo atitudes de elogios e de críticas por parte dos brasileiros.



A jornalista e blogueira cubana Yoani Sánchez chegou nesta quarta-feira a Brasília, após mais de cinco anos tentando deixar o seu país
Foto: André Coelho / Agência O Globo
A blogueira cubana Yoani Sánchez, ontem, na Câmara dos Deputados em Brasília


Críticas
Depois de muitos dificuldades para conseguir o passaporte e viajar ao exterior, Yoani chegou ao Brasil, segunda-feira, 18, no Recife. Lá, ela foi recebida com protestos organizados por lideranças políticas ligadas ao PT, partido que governa o Brasil, mas que mantém relações de amizade com Cuba. No dia seguinte, a blogueira esteve em Feira de Santana (BA), onde novamente foi molestada por manifestantes do PT e do PC do B.
Elogios
Por outro lado, Yoani recebe também elogios de partidos da oposição, como PSDB e PPS. Na quarta-feira, inclusive, a blogueira foi destaque na Câmara dos Deputados, onde foi recebida com festa. Ela conversou com políticos opocionistas e deu várias entrevistas, falando sobre a recepção no Brasil, os protestos e o regime cubano.
 
Durante entrevista, Yoani disse:  "Impedir as pessoas de falar não é democracia nem pluralidade. É fanatismo"
Acopanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
 
 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->