quinta-feira, fevereiro 28, 2013

"O Lula pensa que é Deus, mas, não é", diz Ciro Gomes

“O Lula está perdidão da vida. Ele pensa que é Deus e está descobrindo que não é. Tentará buscar de novo essa deidade, mas não achará nunca mais”
 
 
Parece que desta vez, vai durar menos tempo ainda a “contratação” de Ciro Gomes pelo PT de Lula, que sempre gosta de usar a metralhadora de Ciro contra os adversários políticos do PT.
 
Fiasco em 2010
Em 2010, até que o “casamento” entre PT e Ciro Gomes dava a impressão que iria gerar alguma coisa. Engabelado pelo Lula, o falante Ciro Gomes tentou deixar a barba crescer, e até transferiu seu domicílio eleitoral para São Paulo, diante da promessa de Lula de que ele seria o candidato a governador apoiado pelo PT. E, como sempre faz, Ciro desceu o cacete nos tucanos, principalmente, em Serra e Alckmin.
 
Mas, foi só um fogo de palha, porque o ex-governador do Ceará, sem nenhum densidade eleitoral em São Paulo, bateu de frente com os caciques paulistas do PT, que exigiram candidatura própria  e colocaram o Ciro pra correr. Umas das mas ferrenhas opositoras de Ciro na época foi a ex-prefeita, hoje senadora, Marta Suplicy. Foi também nessa época, que o Ciro disse pela primeira vez que o “Lula pensa que é Deus”.
 
O Ciro de novo
Agora, ao antecipar o lançamento da candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff, o PT foi, novamente, buscar o auxílio da língua felina de Ciro Gomes para bater em seus adversários, inclusive, no próprio presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, governador de Pernambuco e ainda aliado do governo Dilma, mas, que pretende também ser candidato à Presidência da República.
 
Giratória
E no início a estratégia do Lula e do PT em usar a metralhadora giratória do socialista cearense deu resultado. Na semana passada, Ciro Gomes disse que a Marina Silva, que está criando um partido, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e Eduardo Campos (PSB-PE), não têm propostas de governo e que a presidente Dilma tem todas as condições políticas para se reeleger.
 
Ciro X Lula
 
Mas, nesta quarta-feira, em Salvador, parece que entrou areia nessa nova tentativa de aliança. Pois, mesmo reiterando as críticas aos três possíveis adversários do PT em 2014, Ciro se voltou também contra o maior líder petista, o Lula, ao dizer que o ex-presidente “pensa ainda que é Deus, mas, está perdidão, pois, está percebendo que não é”.. Segundo comentários nos bastidors políticos, o objetivo de Ciro Gomes é alavancar o nome do seu irmão, o governador do Ceará, Cid Gomes, para ser o vice na chapa da Dilma. Mas, aí a briga é com o PMDB do vice Michel Temer.
 
 
Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
 
 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->