quarta-feira, março 06, 2013

Imprensa e autoridades discutem segurança pública na TV

Nesta quarta-feira, dia 6, participamos de um proficuo debate sobre segurança pública nos estúdios da TV Osasco (www.tvosasco.com.br), com a presença de representantes das Polícias Civil e Militar e também da Guarda Civil Municipal de Osasco. Sob a mediação de Paulo Contin, diretor da TV Osasco, o programa contou com a participação de outros colegas jornalistas, dentre eles Osvaldo Gregório Jr, Nancy Nasser, Roberto Carlos, Jeferson Martinho e Nilson Martins.


Como debatedores estiveram presentes o tenente Cel. Virgulino e o capitão Paes de Souza da Polìcia Militar; o delegado Fernando Schimidt, delegado da Polícia Civil, André Santiago, secretário de Segurança e Controle Urbano, de Osasco; o inspetor Paulo Siqueira, comandante da Guarda Civil Municipal, a advogada Libânia, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (secção de Osasco);e o vereador Antonio Toniolo, presidente da Câmara Municipal de Osasco.


Como dissemos, o programa foi muito proveitoso, pois, possiblitou a todos a oportunidade de discutir um tema tão importante como a Segurança Pública, que é uma das maiores preocupações do povo brasileiro. Fatores causadores da violência e da criminalidade, como a desiguldade social, falta de infraestrutura, de valorização do profissional e as drogas foram debatidos.


No entanto, o tempo ainda foi pequeno para se debater outros fatores que contribuem para o aumento da criminalidade e da sensação de imsegurança. Mas, a direção da TV Osasco já estuda uma nova fórmula para um programa de entrevista com o objetivo de dar mais tempo para se discutir os temas propostos.


Da nossa parte, parabenizamos a TV Osasco por esta iniciativa e agradecemos o convite para participar dos debates. Este, sem dúvida, é o papel de uma imprensa livre que, democraticamente, coloca em pauta temas importantes para serem discutidos por todos os segumentos da sociedade.


Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->