domingo, junho 02, 2013

Campos continua preocupando Lula

Preocupado com a inflação, com o PIBinho do governo e com a própria candidatura da presidente Dilma Roussef (PT), que ele próprio fez questão de antecipar para 2013, o ex-presidente Lula não consegue esconder de ninguém que uma de suas maiores preocupações neste ano pré-eleitoral é com relação à possível candidatura do governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), fato que a cada dia parece mais próximo de se tornar realidade.


E a cúpula petista tem toda a razão de se preocupar, pois, ao contrário das demais candidaturas de partidos que já estão na oposição, a candidatura de Eduardo Campos vem de um partido aliado, que sai do próprio governo e, assim, torna-se numa incógnita em termos do estrago que poderá causar à candidatura da Dilma. Sobretudo, nas regiões Norte e Nordeste, onde o PT sempre esteve na dianteira e onde há o maior número de beneficiados do programa Bolsa Família, um tipo de bandeira do governo petista.


Conforme matéria no Blog de Ricardo Noblat, em recente reunião, em Brasília, o ex-presidente Lula fez severas criticas ao amigo Eduardo Campos. E parece que Lula quer comandar os passos de Campos.


Segundo pessoas mais próximas e que teriam participado dessa reunião, Lula disse que não aceita as conversas sigilosas do governador pernambucano com tucanos e com grandes empresários, e muito menos o assédio que vem fazendo a petistas para que mudem de partido. Nesse caso de assédio de Campos estariam o senador Lindbergh Farias (RJ) e da ex-prefeita Luizianne Lins (CE). No RJ, Lindebergh tenta mais uma vez ser o candidato petista ao governo do estado, mas, encontra resistência do governador Sérgio Cabral (PMDB), aliado do governo Federal.


Sérgio Cabral já disse, inclusive, que se for mantida a candidatura petista de Lindeberg ao governo, ele tira o apoio ao governo Federal, para apoiar uma candidatura da oposição. E, claro, Eduardo Campos está de olho nessas desavenças entre PT e PMDB e tenta levar os descontentes para o seu PSB. Sem dúvida, são horizontes cinzentos no caminho da presidente Dilma Rousseff, que tentará a reeleição.

Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com

pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->