sábado, junho 01, 2013

PT começa a descartar Suplicy

Como um carro já velho ou qualquer outro utensilio sem utilidade, assim o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) vem sendo tratado, ultimamente, pela cúpula petista e pela estrela maior do partido, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O senador, que cumpre o seu terceiro mandato, está praticamente abandonado e não deve ter legenda para disputar o seu quarto mandato em 2014. Mas, se depender do aguerrido e folclórico Suplicy, ele vai vender caro essa derrota depois de dedicar toda a sua vida pública a serviço do PT de Lula.


Sentindo já na pele as labaredas do fogo amigo, Suplicy tenta de todas as formas convencer o partido de que ele é o candidato natural à legenda em 2014. Desesperado pelo descaso dos petistas, Suplicy chegou a mandar, há poucos dias, uma carta aberta ao Lula com o qual ele tem também tentado marcar um encontro, mas, sem sucesso. Na carta, Suplicy pede ajuda ao amigo Lula e implora que o ex-presidente e o partido não o abandonem. Suplicy ainda enfatiza na carta que só deixaria de ser candidato, se o próprio Lula for o candidato ao Senado por São Paulo. "Quero lhe transmitir pessoalmente a minha disposição de ser candidato ao Senado em 2014 e naquela casa continuar a honrar o PT. Tenho procurado marcar um encontro pessoal, há meses, mas por alguma razão tem sido sempre adiado", pede Suplicy.

Mas, tudo indica que a cúpula petista já decidiu mesmo que o ex-marido de Marta Suplicy não será o candidato ao Senado. Eles querem - e parece que já decidiram - que Suplicy deva ser candidato a deputado Federal. Oficialmente, o partido alega o temor que tem pela diminuição da bancada paulista na Câmara, uma vez que os atuais deputados, João Paulo Cunha e José Genoíno - estarão fora do páreo, já que foram condenados pelo STF no processo do mensalão. E em 2014, será renovado 1/3 do Senado, com cada estado elegendo um senador.


Nas redes

E a missão de Suplicy em convencer o partido não será nada fácil. Isto porque a militância virtual parece que já comprou a ideia de que terminou o ciclo de Suplicy no Senado. E pelos tópicos e comentários nas redes sociais, o senador poderá ter vida difícil mesmo se aceitar ser candidato a deputado Federal. São comentários que chegam até mesmo a chamar Suplicy de "mocorongo" e de "lento". Os militantes virtuais lembram também que Suplicy sempre procurou dificultar a vida de Lula e do partido, pedindo prévias para disputar com Lula, ou quando apoiou a CPI dos Correios que resultou no processo do mensalão.


Os petistas da internet não perdoam nem mesmo o fato de Suplicy ter elogiado o presidente do Grupo Abril, Roberto Civitta, falecido há poucos dias. Para eles, Civitta sempre prejudicou o ex-presidente Lula, com diversas capas depreciativas da revista Veja. Só que esses militantes ignoram que o próprio Lula visitou Civitta - https://www.google.com.br/#sclient=psy-ab&q=lula+visita+civitta+no+hospital&oq=lula+visita+civitta+no+hospital&gs_l=hp.12...897.17265.0.19414.35.31.2.2.2.1.300.6735.0j6j24j1.31.0...0.0...1c.1.15.psy-ab.xD9Ldt-n5KY&pbx=1&bav=on.2,or.r_qf.&bvm=bv.47244034,d.dmQ&fp=7bd568f53f14204f&biw=1366&bih=597, quando este encontrava-ve internado no Hospital Sirio Libanês.


Acompanhe Renato Ferreira também pelo Portal Quintal da Notícia: http://quintaldanoticia.com.br/

pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e pelo Facebbok: www.facebook.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->