Como Glória Giglio via o trabalho social
Sob luto oficial de três dias, determinado pelo prefeito Jorge Lapas, Osasco ainda vive um clima de consternação pela morte trágica da dona Glória Giglio, ex-primeira-dama e ex-presidente do Fundo Social de Solidariedade. Vítima de capotamento do carro da família, na manhã do último domingo, acidente que feriu também o seu esposo, o deputado estadual Celso Giglio, dona Glória foi sepultada nesta segunda-feira no cemitério Bela Vista. Uma verdadeira multidão participou do velório na Sala Osasco, onde compareceram também autoridades de todo estado, dentre elas o governador Geraldo Alckmin, e a sua esposa, Lu Alckmin, amiga de Glória Giglio.
Em prol do ser humano
Durante os dois mandatos de Celso Giglio - de 93 a 96 e 2001 a 2004 - Glória Giglio presidiu com muita competência e criatividade o Fundo Social de Solidariedade de Osasco, órgão responsável pela área social da administração da municipal. Sempre preocupada com a assistência às famílias carentes de Osasco, dona Glória Giglio tinha uma visão muito importante sobre o trabalho social da Prefeitura, no sentido de dar à assistência social o caráter provisório, sempre buscando meios e políticas públicas para que as famílias conseguissem se desenvolver econômica e socialmente falando e, assim, conseguissem sobreviver com renda própria.
Durante entrevista à revista Notícias de Paz - www.noticiasdepaz.com.br - em dezembro de 2005, dona Glória Giglio definiu, assim, o seu trabalho desempenhado durante oito anos à frente do Fundo Social de Solidariedade: "A nossa meta era de trabalhar pela promoção humana, sempre com o objetivo de valorizar a pessoa. Sabíamos da necessidade da doação provisória, mas, procuramos aos poucos implantar medidas no sentido de mudar esse conceito de assistencialismo".
Mulher sensível, nessa mesma entrevista, Glória Giglio, que era professora e pianista formada, falou também sobre o projeto Arco Íris - Arte e Vida, criado por ela no FSS e que tinha o objetivo de atender crianças e adolescentes. "Sempre acreditamos que a arte é fundamental para melhorar espiritualmente o ser humano".
Na sessão de hoje da Câmara Municipal de Osasco, por solicitação do vereador André Sacco Jr (PSDB), o Legislativo prestou homenagem á dona Glória Giglio. Na sessão, todos os vereadores presentes, independente de partido, falaram sobre o trágico acidente e sobre o grande trabalho deixado pela ex-presidente do Fundo Social de Solidariedade.
Giglio passa bem
O ex-prefeito Celso Giglio, que fraturou três costela no acidente, continua ainda internado no Hospital Albert Enstein. Devido a essa internação, ele não pode comparecer ao sepultamento da esposa. Mas, conforme informou, hoje, o seu amigo e assessor, Odair Bissolatti, seu estado de saúde é estável e, hoje mesmo, deverá deixar a UTI e ser transferido para o apartamento.
Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial