Marcha pra Jesus reúne 2 milhões de pessoas em São Paulo
Neste sábado, 29 de junho, cerca de 2 milhões de pessoas participaram da 21ª edição da Marcha para Jesus, segundo informações do organizadores. O evento, já tradicional em vários países e que reúne cristãos evangélicos de diversas denominações, teve início na Praça da Luz, de onde a multidão marchou em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, na zona Norte da Capital. Segundo a Polícia Militar, por volta das 18h, cerca de 800 pessoas já haviam passado pelo local da apoteose da Marcha.
Neste momento em que milhões de brasileiros fazem manifestações contra a corrupção no país, mas, em cujos eventos, infelizmente, são registrados muitos casos furtos, roubos, incêndios, saques, agressões e mortes, os evangélicos fazem uma marcha pela paz. Conforme a própria PM informou, até às 18h, não havia registro de nenhuma ocorrência de furto ou roubo. E, segundo a organização, também até esse horário, cerca de 500 pessoas haviam procurado o serviço médico em consequência do intenso calor e também por problemas de alimentação.
Como ocorre todos os anos, foi uma Marcha pela Paz do Brasil. Durante o trajeto e também na concentração, os milhões evangélicos fazem orações de súplicas, de agradecimentos e também cantam hinos de louvor. Neste ano, em sintonia com os protestos das ruas, houve também cartazes pedindo o fim da corrupção no país e melhorias na qualidade dos serviços públicos.
Atualmente, os evangélicos brasileiros representam uma comunidade formada por cerca de 53 milhões de pessoas, o que significa 22% da população do país, conforme dados do IBGE. Neste ano, o tema da Marcha pra Jesus foi “Novo Tempo”. Centenas de lideranças evangélicas, como o pastor Silas Malafaia, participaram do evento, além de dezenas de bandas e cantores gospel, com a Renascer Praise, Diante do Trono, Aline Barros, Ao Cubo, Inesquecível, Asaph Hernandes, Davi Sacer, Regis Danese, Mariana Valadão, André Valadão, Cassiane, Thalles Roberto, Marcelo Aguiar e Fernandinho. (Com informações UOL)
Acompanhe Renato Ferreira também no Blog: www.renatojogoaberto.blogspot.com
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial