segunda-feira, junho 17, 2013

O Brasil parou nesta segunda-feira. Protestos em todo o país

O país inteiro está fervendo nesta segunda-feira, 17, com protestos em diversas cidades e nas mais importantes capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasíla, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Belém e Belo Horizonte. Segundo cálculos da Polícia Militar, em média, são 50 mil pessoas protestando em cada uma dessas capitais. Os protestos são, principalmente, por redução nas passagens do transporte coletivo e contra os gastos públicos com a Copa do Mundo.


Em Brasília, a manifestação começou no meio da tarde. E os manifestantes invadiram as áreas externas do Congresso Nacional. Apesar desta tentativa de invasão, não houve confronto com a polícia. Já no Rio de Janeiro, depois de uma manifestação pacífica com 100 mil pessoas por diversas avenidas, um grupo tentou invadir o Teatro Municipal do Rio e a Assembleia Legislativa. O confronto foi intenso.

Em Belo Horizonte

Na Capital mineira, a Tropa de Choque da Polícia Militar entrou em confronto com os manifestantes que fecharam, desde o início da tarde, a Avenida Antônio Carlos. Os militares usaram bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral para dispersar o grupo de cerca de 20 mil pessoas que marchava rumo ao Mineirão, por volta das 16 horas, horário de início do jogo entre Nigéria e Taiti pela Copa das Confederações.. A confusão começou próximo à UFMG, na Região da Pampulha, quando alguns jovens tentaram furar o bloqueio para subir a Avenida Abrahão Caram.


Em São Paulo

Em São Paulo foram mais de 70 mil pessoas promoveram grandes manifestações em diversos pontos da zona Sul da Capital. A manifestação teve início no Largo da Batata, em Pinheiro, zona Oeste. Em determinado momento, a multidão se separou em três grupos e a polícia interditou importantes avenidas, como Rebouças, Faria Lima e também a Marginal Pinheiros. Como a Secretaria de Segurança garantiu, a polícia não reagiu, mas, esse acordo acabou sendo quebrado, quando milhares de pessoas marcharam rumo ao bairro do Morumbi e tentaram invadir o Palácio dos Bandeirantes.


E a sexta manifestação em São Paulo já foi marcada para esta terça-feira, 18, na Capital paulista. Segundo o que foi postado na redes sociais, a manifestação será iniciada nos entornos da Praça da Sé. As manifestações dos brasileiros insatisfeitos com os rumos da nação já vêm ocorrendo há mais de uma semana.


Acompanhe Renato Ferreira também pelo Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com

pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->