sexta-feira, agosto 02, 2013

Cade virou "instrumento de polícia política", diz governo Alckmin

Tudo indica que o caso de cartel no Metrô de São Paulo vai se transformar em troca de farpas na campanha política, principalmente, entre PSDB e PT, os dois partidos que vêm se revezando no poder da União nos últimos 20 anos. Em resposta às últimas acusações da multinacional Siemens dando conta de que o governo de São Paulo deu aval ao cartel do Metrô, o Palácio dos Bandeirantes afirmou nesta sexta-feira, 2, que o  Cade ( Conselho Administrativo de Defesa Econômica), passou a agir como "instrumento de polícia política" para prejudicar as administrações do PSDB.


Conforme matéria na Folha de S.Paulo de hoje, a acusação foi feita pelo secretário-geral da Casa Civil do governo Alckmin, Edson Aparecido (foto), que foi escalado para falar sobre a acusação em nome de Geraldo Alckmin. Segundo a empresa alemã, o governo paulista, desde o primeiro mandato de Mário Covas, teria "dado aval ao cartel" formado para licitações de obras do Metrô no Estado. As acusações sobre cartel se estendem também ao Metrô do Distrito Federal.


Ao ser questionado se o governo sabia dessa formação de cartel entre as empresas, do qual a Siemens também fazia parte,  Edson Aparecido disse que  "tudo isso é pura calúnia". Segundo a Siemens, a negociação com representantes do Estado está registrada em "diários" apresentados pela empresa ao Cade, autarquia vinculada ao Ministério da Justiça, cujo titular é petista Aloízio Mercadante.



Segundo Edson Aparecido,  o governo Alckmin é o maior interessado no esclarecimento das denúncias. O secretário tucano disse ainda que o Cade tem negado acesso às informações das investigações e atuado para fazer um "vazamento seletivo" das acusações via imprensa. "O que estamos vendo é um desvirtuamento de um importante órgão de Estado que deveria garantir a livre concorrência, mas se tornou um instrumento de polícia política. A memória de Mario Covas tem sido enxovalhada."


A Procuradoria-Geral do Estado vai entrar com um mandado de segurança na Justiça para obter a cópia dos autos que estão no Cade.


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com

pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->