segunda-feira, agosto 12, 2013

Dia do Presbiterianismo em Osasco - Prefeito homenageia as igrejas

Atendendo convite do prefeito Jorge Lapas, um grupo de pastores das Igrejas Presbiterianas esteve, hoje, no Gabinete do Prefeito, ocasião em que foram homenageados pelo Dia do Presbiterianismo em Osasco. Lapas estava acompanhado de sua esposa e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sandra Missiano Lapas, do secretário de Comunicação, Roberto Trapp, e também do chefe de Gabinete e ex-vereador, Rubens do Nascimento, autor da Lei 4108/07, que instituiu o Dia do Presbiterianismo no calendário da cidade.

Estiveram presentes pastores da Igreja Presbiteriana Independente, Presbiteriana Renovada e Presbiteriana do Brasil. Os pastores Altair, da Presbiteriana Renovada, e Miquéias, da Independente, leram alguns versículos da Bíblia e falaram sobre a história do Presbiterianismo no Brasil e na cidade de Osasco. O Presbiteriano surgiu no Brasil, segundo os pastores, em agosto de 1859 e é fruto de um grande avivamento ocorrido nos Estados Unidos. Após orarem pela cidade e pela administração do prefeito Lapas, os pastores o agradeceram pela homenagem.

Por sua vez, Jorge Lapas destacou o pioneirismo dos presbiterianos e o papel l desempenhado pelas igrejas na sociedade. “Estou muito feliz ao iniciar a semana com a visita de vocês. Trata-se de uma simples, mas, justa homenagem pela trabalho pioneiro do Presbiterianismo em nossa região e, sobretudo, pelo papel social das igrejas. Como temos feito com todos os segmentos sociais, quero dizer que o nosso gabinete está à disposição das Igrejas Presbiterianas de Osasco, para conversarmos sobre a administração municipal, como também para ouvir críticas, sugestões e revindicações”, disse o prefeito, antes de entregar aos pastores uma placa comemorativa ao Dia do Presbiterianismo.

Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com  
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira 
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->