terça-feira, agosto 06, 2013

JB: "Não tenho contas a prestar a politiqueiros"

Nesta terça-feira, 6, após uma sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, rebateu as críticas que vem recebendo sobre a compra de um apartamento em Miami, nos Estados Unidos. O ministro disse que não tem "contas a prestar a politiqueiros", afirmando também que é um "cidadão correto".


"Eu comprei com o meu dinheiro, tirei da minha conta bancária, enviei pelos meios legais. Não tenho contas a prestar a esses politiqueiros" que, para o ministro, deveriam se preocupar com o desvio de recursos públicos e não com os seus investimentos. Segundo as críticas, o apartamento foi comprado pelo valor de R$ 1 milhão.


"Aqueles que estão preocupados com as minhas opções de investimento feitas com os meus próprios vencimentos, com os meus ganhos legais e regulares, deveriam estar preocupados com questão muito mais graves que ocorrem no país, especialmente com os assaltos ao patrimônio público", enfatizou. "Essa deveria ser a preocupação principal, e não tentar atacar aqueles que agem corretamento, que nada devem, enfim, um cidadão correto", concluiu Joaquim Barbosa.


O presidente do STF, que também foi o relator do processo do mensalão, volta a comandar esse processo - o maior da história do STF - a partir do dia 15 de agosto, quando os ministros vão julgar os recursos impetrados pelos 25 condenados, dentre eles, o ex- ministro José Dirceu (PT), ex-chefe da Casa Civil do ex-presidente Lula. Outros parlamentares e empresários também foram condenados por diversos crimes, como peculato, corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha.


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quinaldanoticia.com 

pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira 

e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->