segunda-feira, agosto 26, 2013

Na hora do desespero, instrutor de vôo apela pra Deus

A notícia veio à tona nesta segunda-feira, 26, depois que o vídeo foi postado na Internet, mas, o fato ocorreu no dia 17 de agosto, quando o comerciante Sudmar Franzin, 49 anos, e o instrutor de vôo livre, Luiz Gonzaga Pereira de Souza, 57, passaram por momentos desesperadores durante um salto de parapente, no Rio de Janeiro. Veja o vídeo, que você pode adiantar para ver somente os momentos de medo no meio das nuvens: https://www.youtube.com/watch?v=U4__cIQt3Ic


No desespero, só Deus

"Entrei em desespero na hora que ouvi o instrutor falar ‘meu Deus’. Ali eu já vi que o negócio era sério. Até pousar teve muito problema lá no alto. O medo de bater nas montanhas era terrível. A gente não sabia o que ia encontrar. Fechei o olho e o instrutor começou a rezar. Na hora passou tudo pela minha cabeça. A gente não sabia o que ia encontrar”, disse Franzin, que no entanto, afirmou que voaria novamente com o tempo limpo.


Já o instrutor Luiz Gonzaga disse que não falhou. “Eu não falhei. Eu estava atento. Poderia acontecer com qualquer um. Eu fui surpreendido pelas condições meteorológicas. Eu virei um sanduíche”. afirmou. Sobre a oração, ele disse apelou para Deus porque já tinha esgotado as condições como piloto. "Ali era o Luiz Gonzaga ser humano. Eu apelei para Deus. Eu senti minha vida ao léu".


Minha opinião: Respeito a opinião de todos que dizem não ter fé e, muito menos, que Deus existe. Eu, porém, que sou cristão evangélico, passei por um momento tão difícil como este, ou até pior. Tinha 16 anos, quando caí sobre os trilhos da CPTM (então Fepasa), nos antos 1970, na antiga ponte de ferro sobre o Rio Pinheiros, entre as estações de Presidente Altino (Osasco) e Leopoldina (São Paulo). Caí sobre os dois trilhos e lembro que só tive tempo de movimentar o corpo de lado, ficando preso do lado de fora dos trilhos, antes do trem chegar e passar sobre mim. Graças a Deus sobrevivi, sem nenhum arranhão. Mas, crendo muito mais em Deus. Meu tio, que morava em Belo Horizonte, foi testemunha desses segundos mais terríveis de minha vida.

Para quem crê, Deus existe sim. Eu acredito!

Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br

pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->