Um grave acidente aconteceu por volta do meio-dia de hoje, na Arena Corinthians, o Itaquerão, estádio que sendo construído na zona Leste de São Paulo para sediar a abertura da Copa do Mundo, em junho de 2014. Conforme as televisões estão mostrando, a última peça da cobertura estava sendo instalada no Itaquerão, quando o enorme guindaste desabou destruindo parte da arquibancada do futuro estádio do Corinthians. Até o momento, há informações de três mortos e diversos feridos. Uma pessoa socorrida gravemtente pode ter morrido também no hospital.
A Odebrecht, construtora responsável pela obra, confirma a morte de ao menos dois operários. O Corpo de Bombeiros fala em três vítimas, enquanto que funcionários da obra afirma que já são quatro mortos. Há também informações de ameaças de outros desabamentos na estrutura do estádio.
O novo estádio do Corinthians estava previsto para ser entregue em dezembro deste ano. Ele foi escolhido para sediar a abertura do Copa do Mundo de 2014. A peça estava sendo instalada por um guindaste, no setor leste, e tem cerca de 15 metros. No último dia 13 de novembro, a Odebrecht anunciou que 94% das obras da arena estavam concluídas.
Agressões
O acidente acabou deixando o clima tenso no Itaquerão. Um assessor de imprensa atendeu mal à reportagem da Record, chegando a afirmar que o "Corinthians não tinha nada a afirmar sobre o acidente", mesmo com mortos e feridos.
Em seguida, um repórter da Folha de S.Paulo teria sido agredido por seguranças e também pelo ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez.
Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial