quinta-feira, dezembro 19, 2013

Ponte móvel para pedestres e ciclistas no rio Pinheiros


Ponte móvel Pinheiros BayerA cidade de São Paulo acaba de ganhar mais uma linda obra na zona Sul. Trata-se de uma ponte móvel para ciclistas e pedestres sobre o rio Pinheiros, construída pela iniciativa privada. A ponte, que liga a região do Socorro à estação do Metrô de Santo Amaro, linha 5-lilás, foi inaugurada nesta quarta-feira, 18, pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).

A bela ponte móvel, que não custou nenhum centavo público, foi construída pela empresa Bayer e, segundo informações, custou R$ 5 milhões. Ela passa sobre o rio Pinheiros, próximo ao canal Guarapiranga.

Ponte móvel Pinheiros Bayer 2Construída sobre duas bases, que representam vitórias-régias, a pista da ponte pode ser movida e dobrada em duas partes permitido, assim, a passagem de embarcações no local.

A obra possibilita a ligação dos dois trechos da nova ciclovia de 2,8 km, também inaugurada na quarta-feira. Esse novo trecho de ciclovia fica entre as pontes do Socorro e João Dias, às margens do rio Pinheiros.

No entanto, essa nova pista não tem ligação com a ciclovia mais antiga da CPTM. Com 21,5 km, a antiga ciclovia fica na outra margem do Pinheiros. Segundo Geraldo Alckmin, o governo do estado está estudando a possibilidade de se construir uma passarela ligando os dois trechos de ciclovia.

Acompanhe Renato Ferreira também Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->