sexta-feira, dezembro 06, 2013

O mundo chora e agradece a Mandela

Ele sonhou, lutou, ficou preso por quase 30 anos, mas, não desistiu de lutar pela igualdade entre a humanidade. Desde ontem à noite, o mundo chora a morte de Nelson Mandela, mas, também agradece a este homem negro, corajoso e que não se intimidou em momento algum de sua luta pela liberdade de seu povo oprimido na África do Sul. Ele venceu e o seu povo também.

Mandela partiu aos 95 anos de idade neste dia 05 de dezembro de 2013, mas, a sua história, sua coragem,  as suas lições e os  seus ensinamentos humanos ficarão para sempre. E esperamos que os homens e mulheres responsáveis pelo destino das nações tenham aprendido com Mandela de como se deve lutar, na prática, pelos mais pobres e menos favorecidos, pois, não são apenas com discursos bem elaborados ou populistas que acabaremos com as desigualdades sociais, mas, com ações, solidariedade e respeito, como nos ensinou este mito chamado Mandela.

“Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar.” (Nelson Mandela)

Obrigado, Nelson Mandela!

Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br 
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->