sábado, março 01, 2014

Lapas recebe Giglio na Prefeitura na homenagem a Glória Giglio

Dona Glória e Celso Giglio, em 2005, na cidade de Osasco

No próximo dia 6 de março, quinta-feira, acontecerá um encontro muito especial na Prefeitura de Osasco. O prefeito Jorge Lapas (PT) vai receber o deputado estadual e ex-prefeito Celso Giglio (PSDB), durante a cerimônia de assinatura do Decreto Municipal que dará o nome de Glória Maria Garcia Giglio ao Teatro Municipal de Osasco. A reunião será realizada às 18h no Gabinete do Prefeito. Conforme o prefeito anunciou na primeira sessão legislativa deste ano, o Teatro Municipal será todo reformado pela Caixa Econômica Federal numa parceria com a Prefeitura.
Glória Giglio era pianista e trabalhou muito também pela Cultura

A ex-primeira-dama de Osasco, dona Glória Giglio, faleceu no dia 2 de junho de 2013, aos 63 anos, vítima de um gravíssimo acidente na Rodovia Castelo Branco, quando voltava do interior em companhia do marido. O carro do casal capotou várias vezes, numa manhã de muita chuva, e os dois ficaram gravemente feridos. Glória faleceu pouco tempo depois no hospital de Tatuí, enquanto Giglio foi transferido para São Paulo, onde ficou internado por vários dias no Hospital Albert Eintein. Por determinação do prefeito Jorge Lapas, o corpo de Glória Giglio foi velado na Sala Osasco, antigo Salão Nobre do Paço Municipal.


Durante os dois mandatos de Celso Giglio, a pianista Glória Giglio presidiu o Fundo Social de Solidariedade, onde dedicava todo o seu tempo, não somente ao atendimento de famílias mais carentes do município, como também ao incentivo da Cultura em Osasco. Agora, o seu nome será eternizado no Teatro Municipal de Osasco, construído na segunda gestão de Celso Giglio. Sem dúvida, uma bela homenagem do prefeito Jorge Lapas e de todo o povo osasquense.


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira 
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira 

1 Comentários:

Às março 05, 2014 , Blogger Unknown disse...

Bela homenagem, a Dona Glorinha merecia mesmo ser lembrada, pessoa amável, pensava sempre no outro, se via no outro, uma grande perda...........

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->