quinta-feira, abril 17, 2014

Morre o escritor Gabriel García Márquez

Gabriel Garcia MarquezNesta quinta-feira, 17 de abril, o mundo ficou mais pobre na área da literatura e da inteligência. Aos 87 anos, morreu no México, o escritor colombiano Gabriel García Márquez, um dos mais importantes e renomados escritores dos século XX. A notícia foi dada antes no perfil oficial de Márques e confirmada, mais tarde, pela agência Associated Press. García Márquez morava no México e estava internado com pneumonia e infecção respiratória. Desde 1999, o escritor colombiano lutava contra um câncer linfático.


Em 2012,  segundo o irmão de García Márquez, Jaime, o autor sofria de demência senil “há alguns anos” e que lutava contra a perda de memória. Casado desde 1958 com Mercedes Barcha Pardo, o escritor teve dois filhos: Rodrigo, nascido em 1959, e Gonzalo, em 1962. Além de escritor, ele era também jornalista.


O primeiro romance de García Márquez,  "A revoada (O enterro do diabo)”, foi escrito no início da década de 1950, mas,  publicado em 1955. Nessa época, o autor estava na Europa. Já o sucesso internacional do escritor veio, sobretudo, após a publicação de seu romance mais famoso, “Cem anos de solidão", publicado em 1967. Outro livro famoso de García Márquez foi "O amor nos tempos de cólera".



Frase de Gabriel García Márquez:  "A vida é uma sucessão contínua de oportunidades".


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br 
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->