terça-feira, maio 27, 2014

Fenômeno declara apoio a Aécio Neves

Ronaldo Fenômeno e Aécio Neves

Depois de afirmar que está envergonhado com a organização da Copa do Mundo no Brasil, o ex-jogador e empresário Ronaldo Nazário toma outra decisão política. Ele declarou seu apoio à pré-candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG) à Presidência da República. Ronaldo é membro do Comitê Organizador Local (COL) do Mundial do Brasil. A declaração do Fenômeno foi feita durante entrevista ao jornal Valor Econômico, nesta segunda-feira, 26, onde ele declara que vai se engajar na campanha do senador mineiro, principal adversário da presidente Dilma Roussef (PT), pré-candidata à reeleição.

A declaração de Ronaldo vem à tona dois dias depois que o ex-atacante afirmou à agência Reuters estar "envergonhado pelo estágio atrasado das obras e organização da Copa. "Eu sou amigo do Aécio. Conheci a presidente Dilma, tenho uma ótima relação com ela. Mas minha amizade com Aécio tem 15 anos. Ele foi o único cara que eu apoiei publicamente. Apoiei para governador de Minas e aí ele fez um excelente trabalho. Sempre tivemos uma amizade muito forte e agora vou apoiá-lo. É meu amigo, confio nele e acho que é uma ótima opção para mudar o nosso país", afirmou Ronaldo. Ele disse que ainda não está nada definido, mas, garantiu que "vai fazer alguma coisa" pela campanha do Aécio.

Na entrevista, o pentacampeão mundial falou também sobre a grande insatisfação que vê na população e que "o desafio para o próximo presidente é escutar o povo". E destacou a Copa como "grande oportunidade perdida". "Eu quero o bem do meu país. Se eu não acreditasse no Aécio como uma ótima opção, mesmo sendo meu amigo, eu não faria nada. Mas não sou filiado a nenhum partido, sou muito curioso sobre política, leio muito sobre isso. Não tenho medo de ser marcado por nada. Acho que todos nós, cidadãos, temos que ter este papel importante na sociedade, de querermos um país melhor, buscando sempre as convicções que temos.



"Sobre essa insegurança que estamos vivendo, essa instabilidade, a revolta, o ódio do povo...o governo deveria tranquilizar a população e o setor empresarial. Diz que está tudo tranquilo, mas, não faz nada para isso. A gente vive tapando o buraco aqui e ali e o governo não dá segurança à população", criticou o Fenômeno.



O outro lado
Logo após as declarações de Ronaldo sobre o situação da organização da Copa, a presidente Dilma rebateu, discordando do ex-jogador. Sem citar o nome do atacante, Dilma lembrou da expressão "complexo de vira-latas" de Nelson Rodrigues, expressão que o cronista e dramaturgo cunhou para destacar a autoestima do brasileiro. "A Copa do Mundo se aproxima e tenho certeza que o nosso País fará a Copa das Copas. Tenho certeza da nossa capacidade. Tenho certeza do que fizemos, tenho orgulho das nossas realizações. Não temos do que nos envergonhar e não temos complexo de vira-latas" disse Dilma Rousseff.

Já o ministro Aldo Rebelo (Esportes) disse que a declaração do Ronaldo "foi um chute contra o próprio gol". Segundo o ministro, "a frase dita pelo Ronaldo, tomada de forma isolada, é um chute contra o próprio gol, já que ele foi parte do grande esforça construir a Copa do Mundo. Estou seguro de que não só o Ronaldo, mas todos os brasileiros e turistas estrangeiros terão orgulho, e não vergonha", garantiu Rebelo.



Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->