Real e Manchester nos EUA: mais de 109 mil pessoas no estádio
Mais de 109 mil pessoas lotaram o gigante Michigan Stadium, templo do futebol americano – (Foto: Agência AP) |
O recorde anterior para jogo de futebol na terra do basquete durou 30 anos. Foi na final dos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, no estádio Rose Bowl, em Los Angeles. O estádio recebeu 101.799 torcedores que viram a França vencer o Brasil por 2 a 0 e conquistar a medalha de ouro.
Na verdade, desde que Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, e o craque alemão Franz Beckenbauer resolveram jogar e encerrar suas carreiras no pais, que os americanos passaram a ver o ver o futeol de forma diferente. Depois de Pelé e Beckenbauer, outros grandes craques da América do Sul e da Europa jogaram também nos Estados Unidos fazendo aumentar paulatinamente a torcida americana. Na recente Copa do Mundo 2014 no Brasil, os norte americanos já haviam demonstrado que já não são apaixonados apenas por basquete ou futebol americano. Mais de 200 ingressos foram vendidos para americanos que invadiram o Brasil e acompanharam todos os jogos de sua seleção.
Outros grandes públicos
Fora o recorde das Olimpíadas de Los Angeles, outro grande público para o futebol profissional, foi registrado na decisão da Copa de 1994. O jogo foi realizado também no estádio Rose Bowl, em Los Angeles, que recebeu 94.194 pessoas que viram o Brasil conquistar o tetra campeonato mundial. Mas, era a Copa Mundo e, até aquele momento, o futebol ainda não levava grande público aos estádios do país.
Mas, isso parece mesmo que já é uma realidade do passado. Hoje, com o crescimento e os investimentos da MLS Soccer, a liga profissional dos EUA, já registra uma média de 18 mil pessoas em jogos do campeonato. E pelo jeito esse interesse só tende a aumentar, diante das contratações de craques de outros países. Um exemplo disso é o meia Kaká, melhor jogador do mundo em 2007. Atualmente emprestado ao São Paulo, depois de 11 anos jogando na Europa, Kaká foi contratado pelo Orlando City para disputar a MSL Soccer a partir de março de 2015.
Festa no Michigan Stadium
Os ingleses do Manchester United venceram por 3 a 1 – (Foto: Agência AP) |
E, enquanto o Real Madrid procurava jogar na defesa, preferindo os contra ataques, o Manchester jogava mais no ataque. E essa busca do gol foi recompensada aos 20 minutos, quando Young recebeu a bola e fez um golaço para os ingleses.
Porém, cinco minutos depois, o Real Madrid teve a sua primeira chance e não desperdiçou. O jogador Bale foi foi derrubado na área e o pênalti foi marcado pelo árbitro. O próprio Bale fez a cobrança e empatou a partida.
Com o empate, o Manchester continuava jogando melhor e ampliou o marcador aos 36 minutos. Após passar por um adversário, Young cruzou a bola buscando o atacante Rooney . Contudo Rooney não tocou na bola que entrou direto no gol espanhol. Era o segundo gol de Young.
O astro Cristiano Ronaldo entrou no final da partida e fez o seu primeiro jogo após a Copa do Mundo |
Com Cristiano Ronaldo em campo, o Real iniciou uma pressão contra o Manchester, mas, foram os ingleses que fizeram o terceiro gol. Ao receber um lançamento de Kagawa, o mexicano Chicharito mandou para as redes definindo o placar final de 3 a 1.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial