segunda-feira, agosto 04, 2014

Eleições: Dilma e Aécio empatam no Grande ABC, diz pesquisa

Num possível segundo turno, o tucano seria eleito Presidente


Conforme levantamento do DGABC Pesquisa, há um empate técnico no Grande ABC entre a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e o senador Aécio Neves (MG), candidato à Presidência pelo PSDB. Segundo a pesquisa encomendada pelo Diário do Grande ABC, Dilma Roussef aparece com 26,3% das intenções de voto em sete municípios da região, contra 24,2% de Aécio Neves.  Em terceiro lugar está o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 8% na preferência do eleitorado. A margem de erro da pesquisa é de 1,9 ponto percentual, o que provoca o empate técnico ente Dilma e Aécio.


Dentre os demais candidatos à Presidência da República, o Pastor Everaldo Pereira (PSC), aparece com 2,7% das intenções de voto, Luciana Genro (Psol), 1,4%, José Maria Eymael (PSC), 1,4%, José Maria de Almeida (PSTU), 1%, enquanto que Levy Fidelix (PRTB), Eduardo Jorge (PV),  Mauro Iasi (PCB), e  Rui Costa Pimenta (PCO), todos aparecem com menos de 1% das intenções de voto.


Segundo turno

Num eventual segundo turno, conforme a pesquisa do DGABC, a petista Dilma seria derrotada pelo tucano Aécio Neves. O senaddor tucano foi citado por 38,9% dos entrevistados e a petista por 31,3%. Caso haja um segundo turno entre Dilma e Eduardo Campos, há um empate técnico no Grande ABC. A presidente teria 34,1%, contra 31,9 de Campos.


O DGABC Pesquisas fez também um levantamento sobre os índices de transferência de votos, questionando eleitores dos candidatos no primeiro turno em qual candidato eles apostariam no segundo turno. Caso o segundo turno fosse hoje, a pesquisa indica que o tucano absorveria 60,8% dos votos de Eduardo. Dilma conquistaria 12,7%.


Já no cenário entre entre Dilma e Eduardo, 63% dos eleitores de Aécio Neves afiram que votariam no ex-governador de Pernambuco. Enquanto que 10,7% dos eleitores do tucano, dizem que votariam em Dilma Rousseff.


As entrevistas foram realizadas entre os dias 28 e 31 de julho, com 2.800 eleitores das cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Três destas cidades são administradas por prefeitos do PT:  Santo André (Carlos Grana), São Bernardo (Luiz Marinho) e Mauá (Donisete Braga).  Em Ribeirão Pires, o prefeito Saulo Benevides é do PMDB, que também administra São Caetano, cujo prefeito Paulo Pinheiro. Em Diadema, o prefeito Lauro Michels , do PV. Já em Rio Grande da Serra, o prefeito é Gabriel Maranhão (PSDB).


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->