A pequena cidade de Miraí, na zona da Mata de Minas, terra de Ataúlfo Alves, está passando por momentos difíceis nesta segunda-feira, dia 4 de agosto. Conforme fotos publicadas nas páginas do Facebook de amigos da cidade, como José Geraldo Almeida e o radialista Vicente Felício, um grande incêndio está destruindo o Morro do Camapuã, o pico mais alto da cidade e região, e onde fica instalado todo o sistema de comunicação, como torres de transmissão de TV, rádio e de telefonia celular.
Segundo um funcionário da Defesa Civil Municipal de Miraí, de nome Sebastião, com quem falamos há poucos minutos, o fogo começou ainda na parte da manhã desta segunda-feira. Homens do Corpo de Bombeiros da cidade de Muriaé e também voluntários estão no local tentando debelar o fogo. Mas, o foco ainda continua queimando, principalmente, na parte alta do Camapuã, o que pode acabar interferindo no sistema de telecomunicação da cidade.
Ponto turístico
O Morro do Camapuã é dos pontos turísticos de Miraí. Ele é procurado, sobretudo, por quem gosta de caminhadas junto à natureza para respirar ar puro. Do seu ponto mais alto, o Camapuã proporciona uma visão geral de toda a cidade de Miraí e, se o tempo ajudar, consegue-se ver também algumas cidades vizinhas a Miraí.
"Meu Pequenino Miraí", como a cidade ficou conhecida na música de Ataúlfo Alves "Meus Tempos de Criança", fica entre as cidades de Cataguases, Muriaé, Visconde do Rio Branco e Ubá. E num circuito menor, Miraí é vizinha também de Guiricema e Guidoval, região com economia baseada na agropecuária e fabricação de móveis. Já faz alguns anos também que Miraí passou a abrigar uma unidade de mineração de bauxita do grupo Vororantim. Essa unidade de mineração da Companhia Brasileira de Alumínio fica no Distrito de Dores da Vitória.
Neste momento há um lamento geral nas redes socias, tanto dos habitantes de Miraí, como também de miraienses residentes em outras regiões do país, como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. Todos querem saber as causas desse incêndio e indagam se os Bombeiros vão conseguir acabar com as chamas, antes que eles destruam todo o verde do Camapuã. Segundo alguns comentários no Facebook, pelo verde que existia no local nos últimos dias, dificilmente ocorreria um incêndio por causas naturais.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial