sábado, outubro 11, 2014

Osasco perde Achoute Sanazar

Achoute Sanazar tinha 90 anos

Nesta sexta-feira, 10, morreu em Osasco, o farmacêutico  e ex-vereador da cidade, Achoute Sanazar, aos 90 anos. Achoute foi vereador  por três mandatos, nas 2ª e 3ª Legislaturas, de 1967 a 1973,  e na 6ª Legislatura, de 1983 a 1988, quando foi também foi presidente do Legislativo osasquense.



Morador de Presidente Altino e membro da tradicional comunidade Armênia de Osasco, Achoute era considerado também como o "Médico de Altino". Durante muitos anos, desde a década de 1950, o conceituado farmacêutico era uma referência não somente para os moradores do bairro, como também de outras regiões de Osasco, sobretudo, no momento do socorro médico. Além do atendimento em sua farmácia, no centro de Presidente Altino, Achoute não media esforços também no atendimento domiciliar de quem o procurasse. Segundo os moradores mais antigos e também o seu irmão, Vrehji Sanazar, muitas vezes, além do atendimento, Achoute deixava ainda o dinheiro para as famílias pobres comprarem os medicamentos receitados.



O corpo de Achoute Sanazar está sendo velado na Igreja Armênia de Osasco, em Presidente Altino. O sepultamento será realizado às 12h deste sábado, 11, no Cemitério Bela Vista de Osasco.


Achoute deixa a viúva, dona Lúcia Sanazar, com quem foi casado por 64 anos, e teve três filhos: Sônia, Haigazun e Rui. Ele era irmão do primeiro prefeito de Osasco, Hirant Sanazar (já falecido), do empresário e jornalista Vrejhi, proprietário do Jornal Diário Regional. Tinha também quatro irmãs: Ossana, Sophia, Noritza, Aurora e Armenui. 


Este jornalista externa os mais sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos. 



Acompanhe Renato Ferreira no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->