segunda-feira, outubro 06, 2014

Os novos representantes de Osasco e região Oeste

Cidade de Osasco e região

A região Oeste da Grande São Paulo, com mais de 2 milhões de habitantes, conheceu ontem mesmo à noite os seus novos representantes eleitos neste domingo, 5. Das urnas saíram alguns novatos que podem ser considerados como surpresas, como também a eleição e reeleição de outros políticos já conhecidos do eleitorado, tanto para a Câmara dos Deputados como para a Assembleia Legislativa.


Para o Congresso Nacional, a região Oeste elegeu dois representantes e sem surpresa. A tucana Bruna Furlan, de Barueri, foi reeleita para o segundo mandato na Câmara dos Deputados com 178.599 votos. Ela terá a companhia do petista Valmir Prascidelli, de Osasco, que foi eleito para o seu primeiro mandato com 84.419 votos.


Já faz alguns anos que apenas Osasco e Barueri, na região Oeste, elegem representantes para o Congresso Nacional. Outro nome forte que concorria desta vez para deputado Federal, era o ex-vereador de Osasco Délbio Teruel, que não conseguiu êxito. Teruel teve problema de impugnação e a sua candidatura foi deferida pelo TSE somente nos últimos dias de campanha.


Por outro lado, a região terá seis representantes na Assembleia Legislativa, com algumas surpresas, como a não reeleição de parlamentares conhecidos e a eleição de alguns novatos. Por exemplo, não conseguiram a reeleição os deputados Gilmaci Santos (PRB), de Cotia, e João Caramez (PSDB), ex-prefeito de Itapevi. Mas, foram reeleitos os deputados de Osasco, Marcos Martins (PT), com 83.873 votos, e Celso Giglio (PSDB), com 76.466 votos.


E as surpresas para deputado Estadual ficam por conta da eleição de três novatos: Gil Lancaster (DEM), de Barueri; Márcio Camargo (PSC), de Cotia; e Igor Soares, (PTN), vereador de Itapevi. O empresário Gil Lancaster foi  um nome em quem o prefeito Gil Arantes apostou. Mesmo sendo a sua primeira eleição, Lancaster foi o mais bem votado para a Assembleia Legislativa da região Oeste com 107.837 votos.


Veja, a seguir, os novos representantes da região Oeste:

Deputados Federais

Bruna Furlan
Bruna Furlan (PSDB) 178.599 votos

Valmir Prascidelli
Valmir Prascidelli (PT) 84.419 votos


Deputados Estaduais

Gil Lancaster
Gil Lancaster (DEM) 107.837 votos.
Marcos Neves
Marcos Neves (PV) 105.848 votos


Marcos Martins
Marcos Martins (PT) 83.873 votos

Celso Giglio apto
Celso Giglio (PSDB) 76.466 votos

Márcio Camargo
Marcio Camargo (PSC) 69.624 votos

igor-soares
Igor Soares (PTN) 46.785 votos


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br 
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->