A região Oeste da Grande São Paulo, com mais de 2 milhões de habitantes, conheceu ontem mesmo à noite os seus novos representantes eleitos neste domingo, 5. Das urnas saíram alguns novatos que podem ser considerados como surpresas, como também a eleição e reeleição de outros políticos já conhecidos do eleitorado, tanto para a Câmara dos Deputados como para a Assembleia Legislativa.
Para o Congresso Nacional, a região Oeste elegeu dois representantes e sem surpresa. A tucana Bruna Furlan, de Barueri, foi reeleita para o segundo mandato na Câmara dos Deputados com 178.599 votos. Ela terá a companhia do petista Valmir Prascidelli, de Osasco, que foi eleito para o seu primeiro mandato com 84.419 votos.
Já faz alguns anos que apenas Osasco e Barueri, na região Oeste, elegem representantes para o Congresso Nacional. Outro nome forte que concorria desta vez para deputado Federal, era o ex-vereador de Osasco Délbio Teruel, que não conseguiu êxito. Teruel teve problema de impugnação e a sua candidatura foi deferida pelo TSE somente nos últimos dias de campanha.
Por outro lado, a região terá seis representantes na Assembleia Legislativa, com algumas surpresas, como a não reeleição de parlamentares conhecidos e a eleição de alguns novatos. Por exemplo, não conseguiram a reeleição os deputados Gilmaci Santos (PRB), de Cotia, e João Caramez (PSDB), ex-prefeito de Itapevi. Mas, foram reeleitos os deputados de Osasco, Marcos Martins (PT), com 83.873 votos, e Celso Giglio (PSDB), com 76.466 votos.
E as surpresas para deputado Estadual ficam por conta da eleição de três novatos: Gil Lancaster (DEM), de Barueri; Márcio Camargo (PSC), de Cotia; e Igor Soares, (PTN), vereador de Itapevi. O empresário Gil Lancaster foi um nome em quem o prefeito Gil Arantes apostou. Mesmo sendo a sua primeira eleição, Lancaster foi o mais bem votado para a Assembleia Legislativa da região Oeste com 107.837 votos.
Veja, a seguir, os novos representantes da região Oeste:
Deputados Federais
- Bruna Furlan (PSDB) 178.599 votos
- Valmir Prascidelli (PT) 84.419 votos
Deputados Estaduais
- Gil Lancaster (DEM) 107.837 votos.
- Marcos Neves (PV) 105.848 votos
- Marcos Martins (PT) 83.873 votos
- Celso Giglio (PSDB) 76.466 votos
- Marcio Camargo (PSC) 69.624 votos
- Igor Soares (PTN) 46.785 votos
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial