domingo, outubro 05, 2014

Dilma e Aécio disputam o segundo turno


Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) vão disputar o segundo turno das eleições presidenciais. Esse é o resultado das apurações de  mais de 95% de urnas em todo Brasil, por volta das 20h40, cujo resultado  não poderá mais ser revertido. Dilma está com 41% dos votos apurados e Aécio Neves, com 34%.


Esse resultado desbanca as pesquisas eleitorais que até um dia antes do pleito, indicavam Marina Silva (PSB) em segundo lugar. Alguns Institutos como o Ibope indicavam, inclusive, a possibilidade da presidente Dilma Rousseff ser reeleita já no primeiro turno. Pelas pesquisas, Dilma Rousseff tinha em torno de 48% das intenções de voto; Marina, 24%; e Aécio, 20%.


O segundo turno para Presidente da República será realizado no dia 26 de outubro, como também para governadores, onde a eleição não foi decidida neste domingo. Agora, os candidatos terão o mesmo tempo no horário gratuito de rádio e televisão.


Alckmin é reeleito

Em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) foi reeleito com 57% dos votos. Paulo Skaf (PMDB) ficou em segundo com 21%; e o petista Alexandre Padilha, com 18%. Em São Paulo também as pesquisas não acertaram a votação de Padilha, que em todas as pesquisas nunca apareceu com mais de 8% das intenções de voto.


Em Minas

E, apesar de ter passado para o segundo turno na eleição presidencial, Aécio Neves não obteve o mesmo desempenho em Minas Gerais. Em seu próprio estado, o tucano não conseguiu levar o seu candidato Pimenta da Veiga para o segundo turno. Lá, o candidato do PT, Fernando Pimentel foi eleito no primeiro turno.

Serra volta ao Senado

Na corrida para o Senado em São Paulo, o ex-governador José Serra (PSDB) foi eleito com mais de 58% dos votos e, assim, ele volta a ocupar uma cadeira no Senado da República. Eduardo Suplicy(PT), que buscava a reeleição para o quarto mandato, ficou em segundo lugar com 32%, e Gilberto Kassab, em terceiro lugar com 6%.


Acompanhe Renato Ferreira também no Blog: www.renatojogoaberto.blogspot.com

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->