Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) vão disputar o segundo turno das eleições presidenciais. Esse é o resultado das apurações de mais de 95% de urnas em todo Brasil, por volta das 20h40, cujo resultado não poderá mais ser revertido. Dilma está com 41% dos votos apurados e Aécio Neves, com 34%.
Esse resultado desbanca as pesquisas eleitorais que até um dia antes do pleito, indicavam Marina Silva (PSB) em segundo lugar. Alguns Institutos como o Ibope indicavam, inclusive, a possibilidade da presidente Dilma Rousseff ser reeleita já no primeiro turno. Pelas pesquisas, Dilma Rousseff tinha em torno de 48% das intenções de voto; Marina, 24%; e Aécio, 20%.
O segundo turno para Presidente da República será realizado no dia 26 de outubro, como também para governadores, onde a eleição não foi decidida neste domingo. Agora, os candidatos terão o mesmo tempo no horário gratuito de rádio e televisão.
Alckmin é reeleito
Em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) foi reeleito com 57% dos votos. Paulo Skaf (PMDB) ficou em segundo com 21%; e o petista Alexandre Padilha, com 18%. Em São Paulo também as pesquisas não acertaram a votação de Padilha, que em todas as pesquisas nunca apareceu com mais de 8% das intenções de voto.
Em Minas
E, apesar de ter passado para o segundo turno na eleição presidencial, Aécio Neves não obteve o mesmo desempenho em Minas Gerais. Em seu próprio estado, o tucano não conseguiu levar o seu candidato Pimenta da Veiga para o segundo turno. Lá, o candidato do PT, Fernando Pimentel foi eleito no primeiro turno.
Serra volta ao Senado
Na corrida para o Senado em São Paulo, o ex-governador José Serra (PSDB) foi eleito com mais de 58% dos votos e, assim, ele volta a ocupar uma cadeira no Senado da República. Eduardo Suplicy(PT), que buscava a reeleição para o quarto mandato, ficou em segundo lugar com 32%, e Gilberto Kassab, em terceiro lugar com 6%.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial