quinta-feira, outubro 23, 2014

Osasco abastece escolas e UBS com caminhão-pipa da Prefeitura


Em virtude da falta d´água, o abastecimento em dez Unidades Básicas de Saúde (UBS) e 16 escolas municipais de Osasco está sendo realizado pela Prefeitura por caminhão-pipa. A informação foi dada pelo prefeito Jorge Lapas no início na última segunda-feira, 20, após receber relatórios das secretarias municipais de Educação e Saúde. 

 
Durante entrevista à Agência Secom de Notícias, Jorge Lapas destacou que o uso dos caminhões-pipa é resultado dos problemas de abastecimento de água em diferentes bairros da cidade, deixando prédios de escolas, postos de saúde e prontos-socorros sem fornecimento. “Esses são serviços públicos essenciais que não podem parar, por conta disso passamos a abastecer os prédios de escolas e unidades de saúde com caminhões-pipa para não termos de dispensar alunos e pacientes”, disse Lapas.

 
Segundo a Prefeitura, os bairros de Osasco mais afetados pela falta de abastecimento de água nos últimos dias são: Jardim Conceição, Parque dos Príncipes, Vila Yolanda, Novo Osasco, Padroeira 2, Alto de Quitaúna, City Bussocaba e Jardim D´Abril. 

 
As unidades básicas de saúde estão nos bairros Vila Yara, Munhoz I, Munhoz II, Jardim D´Ávila, Centro do Idoso de Presidente Altino. Já os prontos-socorros estão nos dos bairros Pestana, Santo Antonio, Novo Osasco e Jardim D´Abril.
 
Os caminhões-pipa estão sendo usados também para efetuar o abastecimento em 16 escolas da rede municipal de ensino da cidade. Há casos em que a Prefeitura abastece entre cinco e seis vezes a mesma escola. 

 
Para lidar com o problema da falta de água nas escolas, a Prefeitura de Osasco vem também instalando caixas de água maiores nas unidades.

 
O prefeito Jorge Lapas chegou a enviar dois ofícios, em 15 de outubro, para o governador de São Paulo e para a Sabesp solicitando esclarecimentos sobre os problemas no abastecimento de água, mas, segundo a Prefeitura, ainda não obteve respostas.

Nos ofícios, o prefeito questionou se haverá risco de racionamento do fornecimento de água, quais seriam os critérios da implantação do racionamento, quais as medidas estratégicas para garantir o fornecimento para residências e usuários de grande porte, como indústrias, hospitais, comércio e escolas.

 
O prefeito de Osasco lamentou que seus ofícios não tenham sido respondidos pelo governo de São Paulo e pela Sabesp. “Os esclarecimentos solicitados serviriam de subsídios para que pudéssemos planejar as ações de atendimento emergencial com abastecimento de água por caminhão-pipa dos serviços públicos essenciais, como unidades de saúde, além de escolas e outros equipamentos”, reiterou o prefeito. 


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->