sábado, outubro 18, 2014

Lapas assina contrato de reforma do Teatro Municipal de Osasco


Nesta semana, o prefeito de Osasco, Jorge Lapas , assinou com Flávia Nogueira, superintendente regional da Caixa Econômica Federal; Sônia Regina da Silva, gerente da Caixa Cultural de São Paulo, e Cézar Arruda, gerente regional da Caixa, o Contrato de Patrocínio da Reforma e Modernização do Teatro Municipal com a empresa Porto Cultura, representada por sua sócia e diretora, Marli Porto. A reunião foi realizada na segunda-feira, dia 13, e dela participaram também os secretários municipais Fábio Yamato (Cultura); Carlos Baba (Obras); Dulce Helena Cazzuni (Planejamento e Gestão). 

 
Trata-se de um projeto aprovado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet. É um projeto completo de modernização do espaço do Teatro Municipal, que  foi orçado em R$ 6.083.923,92. A Caixa disponibilizará, nesta primeira etapa, um aporte financeiro de R$ 1,250 milhão, que será destinado integralmente à obra. 

 
Conforme o projeto, diversas melhorias foram planejadas para os primeiros trabalho, como a renovação do projeto arquitetônico do local, assinado pelo renomado arquiteto Yuri Vital, e a realização de obras complementares, como reparos hidráulicos e elétricos. Com essa reforma, prevista para começar no primeiro semestre de 2015,  o Teatro será adequado para sediar espetáculos de maior dimensão.

 
Durante a assinatura do contrato, o prefeito Lapas destacou a importância do espaço para o município e a necessidade de sua modernização.  “O Teatro está defasado e é preciso começar a reforma. Osasco precisa de um espaço à altura de grandes eventos”, disse o prefeito.

Há mais de 20 anos no mercado, Marli Porto tem grande experiência em projetos culturais como este planejado para o Teatro de Osasco. Em 2007, ela coordenou a restauração e adaptação do Museu Municipal de Osasco, outro espaço cultural que guarda registros preciosos da história da cidade.


Homenagem


Também neste ano, através de um projeto de Lei do Executivo e aprovado pela Câmara Municipal, o Teatro Municipal de Osasco homenageia a ex-primeira-dama de Osasco, Glória Giglio, morta em acidente de carro em junho de 2013. Ela, que era pianista, tem hoje o seu nome no maior espaço cultural de Osasco, que passou a se chamar Teatro Municipal Glória Gíglio. 


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->