Nas semifinais da 46ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputadas nesta quinta-feira, 22, tinham na disputa três grandes clubes - Corinthians, São Paulo e Palmeiras - o Trio de Ferro paulista e mais o Botafogo de Ribeirão Preto, a zebra da edição deste ano. E quem apostou numa decisão entre dois grandes de São Paulo enganou-se.
Isto porque o Timão, que já tem oito títulos, venceu o Tricolor, em Limeira, mas, o Palmeiras foi atropelado pelo Pantera, na Arena Barueri. Assim, a grande decisão da Copinha, neste domingo 25 - aniversário da Capital - será entre o Corinthians, que vai em busca do seu nono título, e o Botafogo, que correrá atrás do primeiro caneco. Esta será a segunda vez que o Botinha disputa a final do torneio. A decisão será às 11h no Pacaembu.
Pantera atropela o Verdão
Jogando na Arena Barueri, o Botafogo de Ribeirão Preto não tomou conhecimento do favoritismo Palmeirense e venceu o Verdão por 2 a 1. Com essa vitória, para muitos inesperada, o Pantera classificou-se para a grande decisão de domingo.
Depois de vencer outros favoritos como Fluminense e Grêmio, o time do interior paulista não tremeu diante do Verdão e vai decidir o título pela segunda vez na história da Copinha. A primeira final foi em 1983, quando ficou com o vice-campeonato com a derrota para o Atlético Mineiro por 2 a 1. Já o Palmeiras continuará com a sina de nunca ter vencido a competição.
Os garotos do Verdinho entraram confiantes, mas, foram surpreendidos pela organização, garra e técnica do Botafogo desde o início da partida. E foi jogando com muita determinação que os meninos de Ribeirão Preto abriram o marcador aos 15 minutos. Lineker cobrou escanteio e Mayc fez o primeiro gol de cabeça.
Mesmo tendo sentido o gol,o Palmeiras conseguiu melhorar na partida, sem contudo levar perigo ao gol do Botafogo E, aos 7 minutos do segundo tempo, o time do Interior fez o segundo gol. Após receber um lançamento do goleiro Talles, Isaac driblou William e chutou sem defesa para o goleiro alviverde.
Com o segundo gol sofrido, os palmeirenses foram pra cima do adversário e, mesmo jogando no desespero, conseguiram marcar. Aos 44 minutos, Gabriel Jesus fez o gol. Porém, já era tarde demais e o Botafogo venceu até com certa tranquilidade.
No clássico deu Timão
E, jogando em Limeira, numa partida tensa dentro e fora de campo, o Corinthians foi mais efetivo e venceu o Tricolor do Morumbi por 3 a 0. Assim, o Timãozinho vai atrás do seu 9º título da Copinha. E apesar do Botafogo de Ribeirão Preto ter mostrado um excelente futebol até as semifinais de hoje, teoricamente, o Corinthians vai para a decisão de domingo, no Pacaembu, como o grande favorito.
Como já era esperado, a partida de Limeira foi marcada por muito nervosismo de ambos os lados. Era muita tensão e pouco futebol nos primeiros minutos de jogo. Até que o Maycon fez uma linda jogada e deu um passe perfeito para Matheus Vargas abrir o placar.
Em desvantagem, os garotos do Tricolor se perderam e começaram a ter problemas com o ataque corintiano. Aos 31 minutos, Léo Príncipe fez o segundo gol, após receber belo passe de Marciel. O São Paulo tentava de todas as formas, mas, não conseguiu marcar. Uma bola do atacante João Paulo parou na trave.
Já no segundo tempo, o São Paulo pressionou mais e mandou mais uma bola na trave com o atacante João Paulo. Mas, mesmo com toda a pressão do Tricolor, foi o Timão que marcou o terceiro para selar a sorte do jogo. Após receber a bola dentro da área adversária, Gabriel Vasconcelos deu números finais ao placar em Limeira.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial