domingo, janeiro 11, 2015

Osasquinho sai da Copinha de cabeça erguida


Além da organização do Grupo Q da 46ª Copa São Paulo de Futebol Junior, com sede em Osasco, que foi elogiada pela grande imprensa que esteve cobrindo o evento na cidade e também pelos times participantes,  podemos dizer também que o Osasquinho, time da base do Osasco Fubebol Clube, que representou a cidade contra Flamengo, Sampaio Corrêa (MA) e Vilhena (RO), saiu de cabeça erguida da Copinha. Isto porque, enquanto os demais times vieram com suas equipes sub 19, e, portanto, experientes nesse tipo de torneio, o Osasquinho disputou a competição com a sua equipe sub 17 e, mesmo assim não decepcionou os torcedores. Com garra e técnica, os garotos do Osasco, ganharam o primeiro jogo, perdeu o segundo e só perdeu para a grande equipe do Flamengo, na última sexta-feira, 9, com um gol já nos acréscimos do segundo tempo.


Como todos sabem, a Copa São Paulo sempre foi uma grande vitrine, mas, também um torneio que serve para dar experiência às esquipes de base de todos os times brasileiros. Ela é o maior torneio nacional da categoria e este ano está sendo disputada por 104 equipes de todas as regiões do Brasil. Como administra três times profissionais na cidade - o Grêmio Audax, o Grêmio Esportivo Osasco e o Osasco F.C. - visando o futebol profissional, mas, sem deixar de lado as categorias de base e os investimentos sociais, o grupo do investidor Mário Teixeira, resolveu que este ano o representante da cidade na chave de Osasco seria a equipe indígena do GEO, formada exclusivamente por garotos indígenas da cidade Tabatinga, localizada no norte do país., estado do Amazonas. Até porque Osasco já seria também representada pelo Audax no Grupo de Presidente Prudente.


Surpresa agradável


Porém, por problemas de documentação e outras exigências da Federação Paulista de Futebol, não deu tempo de se inscrever o time indígena na Copinha. Em seu lugar, então, entrou o Osasquinho com a equipe sub 17. Com esse problema de última hora, muitos acreditavam que o time de Osasco seria uma decepção, justamente, pela diferença de idade e falta de experiência.


No entanto, os garotos de Osasco não decepcionaram. Logo no primeiro jogo, eles venceram o Vilhena por 2 a 1. Na segunda partida, talvez, aí sim a falta de experiência pesou, o Osasquinho tentou jogar de igual para igual contra o experiente time do Sampaio Corrêa, que tem bons jogadores e excelente jogo coletivo. Assim, o  time do Maranhão venceu por 4 a 1.


Já na terceira e última partida, o Osasquinho enfrentou o fortíssimo time do Flamengo. Mas foi, justamente, nesse jogo que os meninos de Osasco fizeram, com certeza, a melhor partida. Perderam por 1 a 0, com um gol aos 48 minutos do segundo tempo, assim como também poderiam ter vencido a equipe carioca. A poucos minutos do final da partida, a defesa do Flamengo se enrolou e o Osasco perdeu uma grande oportunidade de abrir o placar, fato que poderia mudar o resultado final do jogo.


Quem assistiu ao jogo pela Sport TV, por exemplo, pode conferir os elogios do narrador, comentarista e repórteres à equipe osasquense. "Seria uma pena se esse jogo terminasse em 0 a 0. O Flamengo jogou melhor, mas, esses garotos de Osasco mostraram muita disposição e técnica e a vitória seria justa para qualquer equipe", disse o narrador Linhares Júnior.


Como resultados finais do Grupo Q, o Flamengo confirmou o seu favoritismo e venceu as três partidas. Com 100% de aproveitamento, o Flamengo vai enfrentar o Taboão da Serra, na segunda fase, que será composta por 32 times, sendo os 26 campeões de todas as chaves e mais os seis melhores segundos lugares. Com seis pontos ganhos, o Sampaio Corrêa ainda espera se classificar, mas, vai depender das últimas rodadas dos outros Grupos. Já o Osasquinho, com três pontos, sai com honra e muito mais experiente da Copinha, enquanto o Vilhena se despediu sem nenhuma vitória.


O outro time de Osasco - o Audax - também não se classificou em Presidente Prudente, onde o grande campeão da chave o foi a equipe do Bahia. Assim, com a desclassificação também do Grêmio Barueri, o único time da região Oeste da Grande São Paulo classificado para a segunda fase foi o Taboão da Serra, que enfrentará o favorito Flamengo. No último jogo neste sábado, 10, os garotos do Taboão empataram em 1 a 1 contra o América (MG), que já estava desclassificado ao lado do Santa Cruz. 



Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->