sexta-feira, janeiro 02, 2015

Novo presidente da Sabesp alerta São Paulo: preparar-se para o "pior"


Apesar das últimas chuvas terem mudado um pouco o quadro da seca, uma vez que chegaram a interromper as sucessivas quedas nos índices de água no Sistema Cantareira, como em outros reservatórios, as previsões não são nada animadoras sobre a falta de água em São Paulo. Nesta quinta-feira, 1º, o novo presidente da Sabesp, Jerson Kelman (foto), ex-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), afirmou que a situação do abastecimento ainda "é grave".


Kelman, que foi anunciado como o novo gestor da Sabesp pelo  governador Geraldo Alckmin (PSDB), fez a afirmação durante entrevista concedida à Folha de S. Paulo. "Eu estou aceitando esse cargo olhando para a frente, não quero ficar aqui atirando pedras para o passado. Olhando para a frente, a situação de São Paulo é preocupante, é grave, e temos que torcer pelo melhor, mas estar preparados para o pior", disse Jerson Kelman.


Professor de Recursos Hídricos da UFRJ, Kelman já foi também presidente do grupo Light e diretor-geral da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Para ele, as últimas chuvas não podem ser usadas como desculpa para os paulistas voltarem a desperdiçar água. Estável, ontem, o Sistema Cantareira permaneceu com 7,2% de sua capacidade total.


"Nesse período de chuvas agora, que às vezes tem tempestades muito fortes, é preciso deixar claro para manter sempre esclarecida a população de que essas chuvas intensas e curtas não resolvem o problema. O abastecimento depende do estoque de água do sistema Cantareira. O que poderia acontecer de ruim é você ter uma enchente, carros boiarem, essas coisas que acontecem no verão, e ter um efeito colateral indesejável que seria a população imaginar que o problema está resolvido e relaxar na postura que está tendo de uso econômico da água", concluiu o novo presidente da Sabesp.


Apesar de já ter sido anunciado oficialmente como novo presidente da empresa, o nome de Jerson Kelman precisa ainda ser submetido ao Conselho da Sabesp. E, só depois de aprovado pelo Conselho é que ele poderá assumir, de forma oficial, o cargo em substituição à atual presidente Dilma Pena. 


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->