quarta-feira, fevereiro 11, 2015

Explosão em navio da Petrobras deixa 3 mortos e feridos

Explosão em navio da Petrobras - ambulâncias
Aqui, diversas ambulâncias aguardam a chegada dos feridos na explosão do navio-plataforma
Nesta quarta-feira, 11, à tarde, um navio-plataforma da Petrobras explodiu na cidade de Aracruz,  norte do Espírito Santo, causando ao menos três mortes. Outras dez pessoas teriam ficado gravemente feridas, além de seis trabalhadores desaparecidos após a explosão.

 
Conforme informou a Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo, dentre os feridos há duas vítimas com queimaduras graves e oito vítimas de trauma. Todos os feridos foram levados para os hospitais particulares Vitória Apart Hospital e Hospital Metropolitano.

 
Explosão em navio da Petrobras
O navio, como este, pertence a uma empresa norueguesa que operava a plataforma
Em nota, a Petrobras lamentou o acidente, informando que a BW Offshore, empresa que opera o navio-plataforma, está prestando toda assistência aos funcionários e familiares das vítimas. "O acidente foi controlado a partir do imediato acionamento do Plano de Emergência com a mobilização de todos os recursos necessários. As operações da plataforma foram interrompidas", diz o texto da da Petrobras.

 
Segundo ainda a Secretaria de Saúde do Estado, o governo acionou esquema de emergência para receber feridos no aeroporto de Vitória. "A plataforma está sem comunicação. Estamos fazendo contato por meio da plataforma Vitória (próxima ao local do acidente)", disse o diretor da FUP (Departamento de Segurança da Federação Única dos Petroleiros), José Maria Rangel.

 
No mês de dezembro, o navio-plataforma produziu em média 2,5 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia e 2.000 barris de petróleo por dia, segundo José Maria Rangel. Isso significa mais de 3% da produção de gás da Petrobras em dezembro, que atingiu um total de 73,5 milhões de metros cúbicos ao dia. A unidade armazena e produz petróleo e gás. Ela é de propriedade da afretadora de plataformas norueguesa BW Offshore BWO.OL. (Renato Ferreira com informações da Reuters)

 
Acompanhe Renato Ferreira também no site da TV Mais Notícias: www.tvmaisnoticias.com.br 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->