Disputado desde quarta-feira, 4, em Osasco, o XV Campeonato Sul-Americano de Clubes de Vôlei Feminino terá uma decisão que todos já esperavam: Molico/Osasco e Rexona/Rio. As demais seis equipes concorrentes, representando a Argentina, Peru, Venezuela, Bolívia, Chile e Uruguai, não foram páreo para os times brasileiros, sob o comando dos competentes técnicos Luizomar de Moura (Molico) e Bernardinho (Rexona).
Molico 3 a 0
No primeiro jogo das semifinais deste sábado, no Ginásio José Liberatti, o Molico Osasco confirmou o seu favoritismo e não encontrou dificuldades para vencer o Villa Dora, da Argentina. O placar final foi de 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/9 e 25/16, em 1h02 de jogo. A ponteira Carcaces foi a maior pontuadora da partida com 19 pontos.
Rexona 3 a 0
Um pouco mais tarde, foi a vez do Rexona/Rio entrar em quadra e também provar que o vôlei brasileiro está muito acima de seus concorrentes sul-americanos. O time carioca venceu também com facilidade o San Martin, do Peru, por 3 sets a 0, com parciais de 26/15, 25/13 e 25/19, em 1h11. Natália marcou 15 pontos e foi a maior pontuadora do jogo.
Rivalidade em quadra
E essa final entre Molico e Rexona, com certeza, vai fazer o Liberatti tremer neste domingo, 8. A decisão do título tem início marcado para às 13h30. Os torcedores que deverão lotar o ginásio, como também os torcedores do Brasil inteiro, terão a oportunidade de acompanhar um dos maiores clássicos mundiais de vôlei.
Acostumados a decidirem os mais importantes títulos de vôlei nos últimos anos, Molico e Rexona estarão, novamente, colocando toda essa rivalidade na quadra. E o que não faltará são estrelas dos dois lados, pois, os dois times contam com experientes jogadoras em todas as posições, como Thaisa, Carcaces, Dani Lins, Adenízia e Camila Brait pelo lado de Osasco, como também Fofão, Fabi, Gabi e Natália no time carioca.
Rumo à Suíça
O campeão do Sul-Americano garante vaga para disputar o Mundial de Clubes, em Zurique (Suíça), entre os dias 5 e 10 de maio. O Rexona/Rio conquistou o título em 2013. E em 2014, quem fez a festa, também em Osasco, foi a equipe do Sesi (SP). Portanto, além de toda a rivalidade contra o time de Bernardinho, a torcida de Osasco espera que o seu time levante o caneco neste domingo, contra o seu maior adversário, que lidera a Superliga Nacional.
Terceiro lugar
Também neste domingo, acontecerá a disputa do terceiro lugar, às 10h30. A decisão será entre o Villa Dora, da Argentina, que perdeu para o Molico, e o San Martin, do Peru, derrotado nas semifinais pelo Rexona.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial