Invasores de área particular interditam o Rodoanel em Osasco
Na manhã desta quarta-feira, 15, os sem tetos que ocupam a área invadida, denominada de Nelson Mandela, na zona Norte de Osasco, na divisa com Barueri, realizaram mais um protesto por moradias. Para a realização do ato de protesto, já que existe uma ordem judicial de desocupação da área, os sem tentos interditaram o Rodoanel, na altura do Km 10. A manifestação acabou provocando grande congestionamento em toda a região.
A pista foi liberada pela Polícia Militar nos dois sentidos, porém, o trânsito continuava muito lento até por volta das 12h, sobretudo, no sentido Castelo Branco/Bandeirantes. Em determinado momento, a Tropa de Choque da PM teve, inclusive, que agir com mais rigor para conter os manifestantes. Os sem tetos reivindicam melhores moradias.
Área particular
Conforme nota oficial expedida pela Secretaria de Comunicação (SECOM), da Prefeitura de Osasco, trata-se de uma área particular que foi invadida, na divisa com a cidade de Barueri. Ainda segundo a nota, o local é inadequado para a construção de moradias e que, no dia 9 de março, os ocupantes receberam uma ordem judicial para deixarem o local dentro de 90 dias.
Íntegra da Nota da Prefeitura de Osasco:
Em março, ocupantes receberam ordem judicial para abandonar área particular em até 90 dias
Os ocupantes da área receberam prazo de 90 dias para desocupar o terreno particular em decisão judicial expedida no dia 9 de março deste ano.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial