quinta-feira, abril 02, 2015

Filho de Alckmin morreu na queda do helicóptero em Carapicuíba


A queda de um helicóptero, que caiu sobre uma casa em Carapicuíba, na Grande São Paulo, na tarde desta quinta-feira, 2, deixou cinco mortos e não somente quatro, conforme as primeiras informações sobre o acidente. A quinta vítima, conforme a polícia informou, por volta das 22 horas, é o filho caçula do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, Thomáz Alckmin. De acordo com as primeiras  informações do Corpo de Bombeiros,  houve quatro vítimas instantâneas - o piloto e três passageiros - que estavam a bordo da aeronave e que ainda não foram identificados. O nome de Thomáz Alckmin só foi confirmado agora há pouco.


A tragédia aconteceu por volta das 17h30, no condomínio da Fazendinha, próximo à Granja Viana. Ele havia decolado por volta das 17h, de heeporto de Carapicuíba e caiu sobre uma casa em construção, localizada na rua Firmino de Oliveira, 8, na Fazendinha, na altura do km 26 da Rodovia Raposo Tavares. Além de vários policiais militares, para o local foram enviadas também oito viaturas do Corpo de Bombeiros, que ainda fazem buscas a outras possíveis vítimas.


Segundo o programa "Brasil Urgente", da Band, o acidente aconteceu a menos de 100 metros da casa do produtor Bolinha, que integra o programa "Pânico na Band". Ao  apresentador Datena, do"Brasil Urgente", Bolinha disse que que o helicóptero desceu "virando de ponta cabeça", totalmente descontrolado. Bolinha disse também que  "as pás da aeronave se quebraram antes que o aparelho se chocasse contra a construção".



Segundo informações da assessoria de imprensa da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero iria retornar  ao aeródromo de Carapicuíba ainda hoje. Uma equipe dos Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) da agência vai investigas as causas do acidente.


De acordo com a Anac, trata-se de helicóptero Eurocopter France, que tinha capacidade para nove passageiros. Ele teria sido comprado em fevereiro deste ano pela empresa Seripatri Participações - da área de importações - e encontrava-se em situação de aeronavegabilidade  normal.


Segundo as primeiras informações, morreram no local, os quatros ocupantes a bordo: o piloto, o copiloto e  dois mecânicos. Assim, fica comprovado que a quinta vítima fora atingida no solo.


Logo após a queda, a Seripatri divulgou uma nota através de sua assessoria lamentando o "trágico acidente". Segundo a empresa, ocupavam a aeronave "o piloto da empresa, com mais de 30 anos de experiência, e um mecânico, também funcionário da Seripatri. Os outros dois ocupantes eram mecânicos da Helipark, empresa de manutenção".


A Seripatri informou também que o "acidente ocorreu durante voo de teste, após a aeronave passar por manutenção preventiva". O helicóptero ficou totalmente destruído.


Atualizado às 22 horas

Filho do governador Alckmin é uma das vítimas do acidente


Thomás Alckmin, de 31 anos, deixou duas filhas - um bebê e uma de 9 anos

O Corpo de Bombeiros confirmou há poucos minutos, que a quinta vítima da queda do hoje, à tarde, em Carapicuíba, é o filho do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, Thomáz Alckmin.

Thomás, de 31 anos, era amigo do piloto e também piloto de helicóptero. Ele estava na aeronave que fazia um voo de teste. A aeronave caiu sobre uma casa em construção, no condomínio Fazendinha, próximo à Granja Viana.

O governador Alckmin, que está no Palácio dos Bandeirantes, ainda não falou sobre a tragédia que tirou a vida do seu filho caçula. Os corpos das vítimas ainda estão no local do acidente.


Acompanhe Renato Ferreira também no Site TV Mais Notícias: www.tvmaisnoticias.com.br 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->