Já conhecidos os quatro times classificados e as datas das semifinais definidas pela Confederação Brasileira de Vôlei, duas equipes paulistas, uma carioca e uma mineira já iniciaram os treinamentos para a fase decisiva de um dos maiores campeonatos de vôlei feminino do mundo: a Superliga.
E estarão nessa disputa, realmente, quatro grandes equipes do vôlei brasileiro e mundial: de um lado, as supercampeãs Rexona/Rio e o Molico/Osasco, e do outro, o Sesi (SP), com um excelente time, e o tradicional Minas Tênis Clube. Os dois últimos chegam às essas semifinais com muita força e dispostos a desbancar os favoritos Rexona e Molico, que vêm disputando quase todos os títulos nacionais do últimos anos.
Os semifinalistas: Molico, Rexona, Sesi e Minas
E pelos confrontos definidos, um paulista estará na grande final. As semifinais serão disputadas pelo Molico/Osasco, da central Thaísa, contra o Sesi, da também central Fabiana; e pelo Rexona/Rio, da jovem Gabi, contra o Minas, da experiente Jaqueline. Serão disputas em melhor de três jogos e, com certeza, os ginásios de Osasco, da Vila Leopoldina, Rio d e Janeiro e Belo Horizonte estarão lotados para verem essas estrelas decidindo mais uma Superliga.
Datas das semifinais
As semifinais começarão a ser disputadas pelo Rexona/Rio e Minas, que farão o primeiro jogo no dia 3 e, o segundo no dia 17 de abril. Já o Molico/Osasco e Sesi (SP) iniciarão o duelo no dia 4, e o segundo jogo será no dia 10 de abril.
Desde que ficou sabendo que o seu adversário seria o Sesi, o Molico/Osasco iniciou os preparativos para esta batalha, principalmente, analisando os números da equipe da Capital. "Desde que foi confirmado que o Sesi seria nosso rival o foco é total na preparação. São dois times que se conhecem bem e será uma semana de muitos estudos baseados no material preparado pelo nosso estatístico (Fábio Simplício) e análise dos jogos do nosso adversário para montarmos a estratégia para o confronto. O planejamento está voltado para corrigir algumas falhas que apresentamos nas quartas de final. A equipe sabe que precisa crescer em alguns aspectos para brigar por uma vaga na final", analisou o treinador de Osasco, Luizomar de Moura.
Osasco e Sesi-SP já se enfrentaram 22 vezes. E a equipe osasquense tem uma grande vantagem nesse confronto. São 22 vitórias do Molico, contra apenas oito do Sesi. De todas essas vitórias do Molico/Osasco, dez foram sob o comando de Luizomar.
Atualizado no dia 1º, às 10h45
Jogo Minas e Rexona é adiado para sábado
Atendendo solicitação do Minas Tênis Clube, a CBV adiou a primeira partida entre a equipe mineira e o Rexona/Rio para sábado, dia 4. O jogo seria realizado na sexta-feira, à noite, mas, em consequência de outro evento no ginásio do Minas, que já estava marcado para estada, a partida foi transferida.
Assim, as duas primeiras partidas das semifinais serão realizadas no sábado, dia 4.
Sesi X Molico/Osasco - às 11h30 - Ginásio do Sesi, Vila Leopoldina (SP).
Minas X Rexona/Rio - às 21h30 - Ginásio do Minas - Belo Horizonte
Acompanhe Renato Ferreira também no Site TV Mais Notícias:
www.tvmaisnoticias.com.br
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial