quarta-feira, abril 01, 2015

Com mediação do prefeito Lapas, garis encerram greve em Osasco


Graças à atuação do prefeito Jorge Lapas, a greve dos garis, que já vinha ocorrendo há mais de 10 dias, em diversas cidades do Estado, foi encerrada nesta quarta-feira, 1º, no município. Lapas reuniu-se, em seu gabinete, com representantes dos Sindicatos Patronal e dos Trabalhadores da categoria e, durante o encontro, chegou-se a um entendimento que pôs fim à greve em Osasco. Conforme nos garantiu, há pouco, o presidente do Sindicato dos Garis - Siemaco - (Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio de Osasco), Assil Kraid, os profissionais voltarão ao trabalho na parte da tarde desta quarta-feira. A reunião contou também com a presença do presidente da empresa Ec0-Ambiental, Ivan Benevides, e dos secretários municipais Carlos Baba (Obras e Serviços), e Waldir Ribeiro Filho (Relações Institucionais).


Com essa intervenção do prefeito Jorge Lapas, Osasco é o primeiro município da região a solucionar a questão dos coletores de lixo, serviço essencial para a sociedade."Durante a greve, nos preocupamos com esse problema e colocamos em prática uma grande força-tarefa para coletar o lixo em todas as regiões da cidade e, assim, minimizar o impacto da greve na vida dos cidadãos", disse Lapas.


Proposta aceita


Com o prefeito Lapas, representantes dos trabalhadores, Assil Kraide, e dos patrões, Ivan Benevides, selam o acordo pelo fim da greve

Segundo Assil Kraide, durante a greve, apenas 30% dos garis efetuavam o trabalho de coleta de lixo. Os trabalhadores reivindicavam 11,73% de reajuste salarial, porém, não houve acordo com o Sindicato Patronal, que oferecia apenas 6,5. Depois, já no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), os patrões chegaram a melhorar a proposta, porém, os trabalhadores não aceitaram.


Hoje, na reunião com o prefeito Lapas, chegou-se à proposta de 9,5% linear (sobre salário e benefícios), que foi, de imediato, aceita pelos trabalhadores. "Agradecemos ao prefeito Jorge Lapas por essa intervenção, que nos ajudou a chegar a esse acordo, possibilitando que o trabalho volte  à normalidade no município. Pedimos desculpas à população, mas, só mesmo com a greve para a categoria ser notada em suas reivindicações e, assim, com a ajuda do Lapas, ser atendida pelos patrões", afirmou Assil Kraide.


Acompanhe Renato Ferreira também no Site TV Mais Notícias: www.tvmaisnoticias.com.br 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->