São Paulo e Corinthians jogam em situações opostas na Libertadores
Batalha na Argentina
Os jogos são válidos pela quarta rodada da fase de classificação. O São Paulo, acostumado a jogar a Libertadores, vai enfrentar o San Lorenzo, às 19h45, na Argentina, num jogo que está sendo encarado como a "Batalha de Bueno Aires". Os dois times, que ainda lutam para se classificar, não podem perder. No jogo de ida, no Morumbi, o Tricolor venceu os argentinos por 1 a 0, com um gol de Michel Bastos já no final da partida.
Com seis pontos e no segundo lugar no grupo, o São Paulo vai entrar em campo sabendo que se perder, ficará em situação complicadíssima, uma vez, que a próxima partida será em Montevidéu, contra o Danubio, e encerrará esta fase contra o Corinthians, no Morumbi. Se vencer, o time de Muricy Ramalho, além de se manter na vice liderança, vai também afastar os argentino da concorrência pela classificação, pois, com apenas 3 pontos, o San Lorenzo ficará, praticamente, sem chances de se classificar.
Tranquilidade na Arena
E mais tarde, às 22h, o Corinthians fará na Arena Itaquera, com certeza, o seu jogo mais tranquilo desta fase, pelo menos, teoricamente. Com três vitórias em três jogos, o time do técnico Tite, vai enfrentar o Danubio, do Uruguai, que ainda não venceu na competição e é o lanterna do Grupo 2.
Assim, o Corinthians vai entrar em campo já sabendo do resultado do jogo entre São Paulo e San Lorenzo. Caso o São Paulo vença, o time do Parque São Jorge precisará apenas de um empate para garantir a sua classificação, já que vai 10 pontos, e não poderá mais ser alcançado pelo time argentino. E, com uma vitória, hoje, à noite, o Corinthians já estará classificado, independente dos demais resultados.
Quanto ao time uruguaio, se quiser continuar sonhando, terá quer vencer os seus três últimos jogos e ainda torcer por uma série de combinações e de derrotas do São Paulo e San Lorenzo. Se perder, o Danubio já estará, matematicamente, desclassificado.
Acompanhe Renato Ferreira também no Site TV Mais Notícias: www.tvmaisnoticias.com.br
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial