terça-feira, novembro 15, 2005

CPI do Mensalão pode acabar amanhã. E daí?

Se depender do Governo Lula (PT), a CPI do Mensalão, conhecida também como CPI da Compra de Votos, pode terminar à meia-noite desta quarta-feira, 16. É que encerra o prazo legal de seu funcionamento e os governistas, que a criaram ofuscar a CPI dos Correios, viram que o tiro saiu pela culatra. Esta CPI investiga os mesmos assuntos investigados na CPI dos Correios, que já foi prorrogada até abril de 2006, e pela CPI dos Bingos, aquela que provoca arrepios no Governo. Portanto, se a CPI do Mensalão for mesmo encerrada, ninguém irá sentir a sua falta, até porque todos os assuntos de corrupção continuarão nas outras duas Comissões Parlamentares de Inquérito.
Inclusive, falando em CPI do Mensalão, o seu relator, deputado Ibrahim Abi-Ackel (PP-MG) - que em outros tempos, também de acusações, já foi chamado de "Hábil-Ackel" - deverá afirmar
que não encontrou indícios que provem a existência do "mensalão". Em seu relatório, deverá constar apenas que os parlamentares acusados utilizaram o "caixa dois" para financiar parte de suas campanhas ou pagar dívidas. É inacreditável como o Governo Lula e seus comandados tentam desqualificar o crime maior, que foi o mensalão, mesada, semanada, ou seja lá o nome que quiserem dar a essa prática nefasta de comprar parlamentares, afirmando que "apenas" houve o caixa dois como se isso não fosse crime também. Esses políticos corruptos estão agindo examente como agem os criminosos comuns, ou seja, apostam na fragilidade das leis, na lentidão do Judiciário e nessa vergonhosa impunidade que desmoraliza o Brasil.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->