quinta-feira, novembro 10, 2005

Buratti depõe e Silvinho some


Dois nomes ligados a Osasco estão apresentando corportamentos diferentes nas CPIs que investigam casos de corrupção e caixa dois do PT. Enquanto o advogado Rogério Buratti (à esquerda) já está se tornando até numa figura íntima para os membros da CPIs, de tanto que aparece por lá para depor, Silvio Pereira, o "Silvinho", ex-secretário-geral do PT, está dando um baile na CPI dos Bingos. Buratti, ex-secretário de Antonio Palocci, em Ribeirão Preto, e Silvinho Pereira iniciaram suas carreiras na cidade de Osasco, hoje governada pelo PT. Segundo o presidente da CPI dos Bingos, senador Efraim de Morais (PFL-PB), da próxima vez, nem que for com a Polícia Federal, Silvinho terá que comparecer à CPI. (Fotos do Google)
Nesta quinta-feira, 10, Buratti prestou seu segundo depoimento à CPI dos Bingos, para falar sobre o caso dos "dólares de Cuba". Ele confimou toda a história relatada pela revista Veja, de que o outro ex-secretário de Palocci, Vladimir Polleto, foi quem lhe falou sobre o transporte das caixas com os possíveis dólares cubanos de Brasília para São Paulo. Conforme as denúncias, esse dinheiro do exterior teria irrigado o caixa dois do PT em 2002.
Buratti disse ainda aos membros a CPI, ter "certeza" de que o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, sabia que empresários ligados a casas de bingos doaram R$ 1 milhão para a campanha do presidente Lula. Para Buratti, Lula e José Dirceu deveriam também pelo menos ter informação sobre esse montante de dinheiro entrando na campanha.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->