quinta-feira, novembro 10, 2005

Governo perde e CPI dos Correios invade 2006

Era tudo que o Governo Lula não queria: conviver com investigações de CPI também em 2006. Mas, não teve jeito. A oposição venceu e, com assinaturas de 218 deputados e de 32 senadores, quando o mínino seria 171 deputados e 27 senadores, a CPI dos Correios, que venceria no dia 11 de dezembro, foi prorrogada até o dia 11 de abril de 2006.
O governo fez de tudo e até contou com a ajuda do presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), que adiou por duas vezes a leitura do requerimento, dando chance aos governistas de convencerem alguns parlamentares a retirar assinaturas. Mas, como o prazo termina à meia-noite de hoje, ninguém acredita que o governo ainda consiga derrubar o requerimento. Para isso, os governistas teriam que convencer 47 deputados e 5 senadores a mudarem de opinião.
Assim, em pleno ano eleitoral, com a situação tendo que defender o Governo Lula e explicar denúncias de corrupção e caixa dois, ainda terá que conviver até cinco meses antes das eleições com depoimentos que poderão complicar ainda mais a já combalida situação do PT e dos partidos aliados.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->