segunda-feira, novembro 21, 2005

Mais uma semana ruim para Lula


Antes do feriado de 15 de Novembro, escrevemos aqui que, apesar de ser uma semana curta, tratava-se de um período difícil para o Governo Lula e o PT. Isto porque, a CPI dos Bingos iria ouvir o presidente do Sebrae, Paulo Okamoto, que terá que dar explicações sobre o pagamento de um empréstimo de R$ 29 mil do presidente junto ao PT, e analisaria também os requerimentos de convocações do irmão de Lula, Genival Inácio da Silva, o Vavá, acusado de fazer lobby para uma empresa portuguesa, e do ministro da Fazenda, Antônio Palocci, acusado de irregularidades na prefeitura de Ribeirão Preto.
O Governo tentou dar um golpe de mestre para amenizar a crise. Antecipou a ida de Antonio Palocci à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, tentando evitar a sua ida à CPI dos Bingos. Mas, essa estratégia não trouxe resultado. Passou o feriado e o Governo entra em outra semana dificil.
A CPI dos Bingos vai ouvir Paulo Okamoto, nesta terça, 22, e já está, praticamente, acertada a aprovação do requerimento convocando Antonio Palocci. Quanto ao Vavá, a sua convocação deverá ser votada também durante esta semana. Ou seja, entra semana, sai semana, e o Governo continua sendo o alvo principal da CPI do Fim do Mundo, que também não perde de vista as investigações sobre o assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel.

1 Comentários:

Às novembro 21, 2005 , Anonymous Anônimo disse...

Esta foto do presidente Lula sugere algumas interpretações: o que ele está desejando ao povo brasileiro; aquilo que ele imagina que irá encontrar daqui para frente na CPI dos Bingos, ou ainda pode ser que ele esteja nos mostrando o tamanho do crescimento do Brasil em seu governo.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->