terça-feira, novembro 22, 2005

O Corinthians precisa dessa roubalheira?

Olá amigos. Vamos dar uma pausa nas questões políticas e de corrupção, para falar um pouco sobre a maior paixão do brasileiro - o futebol - que, como a política, vai também sendo destruído por maus administradores. E o assunto mais comentado nessas últimas horas, não poderia ser outro, senão o "crime" cometido domingo à tarde no Pacaembu, onde o árbitro Márcio Rezende, simplesmente, "operou" o Internacional, na partida contra o Corinthians.
É incocebíbel imaginar como alguém ainda consiga defender esse "crime do Pacaembu". Foram três erros absurdos em apenas um lance. Pela falta clara e violenta do goleiro Fábio Costa sobre o atacante Tinga, era para o árbitro ter marcado o pênalti, que poderia significar a vitória do time gaúcho, e ter dado, pelo menos, o cartão amarelo para o goleiro corintiano. Porém, Márcio Rezende, que há dez anos, já havia tirado um título do Santos em favor do Botafogo, ignorou a falta e ainda expulsou o atacante colorado, prejudicando o Internacional para a próxima partida.
Será que o Corínthians, que investiu tanto e trouxe excelentes jogadores, como Teves e Carlos Alberto, precisa de tanta roubalheira para ser campeão? Por mais que os dirigentes e o todo poderoso presidente do STJD, Luiz Zveiter, tentem negar, o time paulista foi o único beneficiado com a anulação dos onze jogos apitados pelo ex-árbitro Edilson Pereira de Carvalho. Além disso, nas últimas partidas, coincidentemente, os árbitros têm "errado" sempre em favor do Corinthians. Foi assim no jogo contra o São Caetano, quando o atacante Dimba, agredido pelo lateral Gustavo Neri, foi expulso, enquanto o laterial saiu piscando para câmera de televisão, numa autêntica confissão de que havia simulado uma agressão. A julgar pelo rigor que imperava no STJD, com certeza, se Gustavo Neri fosse de outro time, ele teria pego, no mínimo, três jogos de suspensão. Tudo está muito estranho nesse campeonato e já tem até corintiano admitindo que a cada rodada o título fica mais "mixuruca". Com árbitros desse jeito nem o Íbis do Recife consegue perder.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->