segunda-feira, maio 08, 2006

Silvio Pereira provoca pânico no PT

O Globo prometeu uma bomba em sua edição de sábado com a entrevista do ex-secretário-geral do PT, Silvio Pereira, porém, a tal entrevista não foi tão explosiva assm, uma vez que o próprio jornal afirma que a repórter teria esquecido anotações importantes no apartamento do entrevistado. Um fato estranho em se tratando de uma repórter do jornal O Globo. Contudo, as revelações de Silvinho, como o ex-secretário é conhecido no PT, não deixaram de causar estragos no partido do presidente Lula. O próprio presidente, mostrando mais uma vez que prefere ignorar acusações graves contra o seu governo, disse em Minas Gerais, que não "ouviu rádio, não viu televisão, não leu jornais e por isso não sabia nada sobre a entrevista".
Enquanto isso, a cúpula petista tentava desqualificar Silvio Pereira, que até antes de Roberto Jefferson denunciar o mensalão, era homem forte do partido. O atual presidente do PT, Ricardo Berzoini chegou a afirmar que Silvinho está derorientado. Tarso Genro, ministro de Assuntos Estratégicos de Lula, diz que Silvio Pereira está perturbado espiritualmente.
Um fato curioso a respeito deste pânico do PT aconteceu na sessão desta segunda-feira no Senado. Fazendo um discurso dúbio, a senadora Ideli Salvatti (SC), ao mesmo tempo em que tentava desqualificar o ex-secretário do PT, fazia uso de partes da entrevista para afirmar que "em nenhum momento o Silvinho incriminou o presidente Lula e nem mesmo o ex-ministro José Dirceu". Apesar de o entrevistado ter dito que quem mandava no PT era o presidente Lula, José Dirceu, José Genoíno e Aloísio Mercadante.
A incoerência da senadora petista, no entanto, não passou despercebida pelo atento senador e crítico ferrenho do governo Lula, Heráclito Fortes (PFL-PI). "Cara senadora, para o PT, o Silvio Pereira é doente quando critica o Governo e são quando isenta o presidente Lula?", indagou, ironicamente, o senador piauiense. E esse medo do PT aumentou ainda mais nesta segunda, após a intimação que Silvio Pereira recebeu para depor quarta-feira, na CPI dos Bingos, conhecida também como a CPI do Fim do Mundo.

Acesse também: www.noticiasdepaz.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->