terça-feira, junho 27, 2006

Brasil passa às quartas-de-final e pega a França

Jogando pela oitavas-de-final, nesta terça-feira, o Brasil bateu a equipe de Gana e já está nas quartas-de-final. Ainda não foi o jogo dos sonhos e do que espera os brasileiros de sua Seleção. Mas, foi o suficiente para aumentar a esperança de que a equipe do teimoso Parreira tem condições de trazer o hexa.
O resultado do jogo foi de 3 a 0, porém, ficou muito aquém do que o verdadeiro futebol pentacapeão do mundo poderia fazer contra um inexperiente time africano. Quem não ficaria contente com uma vitória de 3 gols em uma Copa do Mundo? Contudo, temos que ter os pés no chão, pois, se os atacantes ganeses tivessem um pouquinho mais de talento, eles não teriam perdido tantas chances de gol.
Mas, o importante mesmo são as vitórias e até agora estamos ganhando. No próximo sábado, 1º de julho, às 16 horas, o Brasil terá pela frente a seleção da França. Será uma revanche da final da Copa de 1998.
Apesar da vitória por 3 a 0 contra Gana, não podemos nos iludir de que somos imbatíveis. Temos que estar cientes de que se a Seleção continuar dando tantas chances para os adversários, com certeza, atacantes da França, Alemanha, Itália ou Argentina não perderão gols como os africanos perderam.

Recordes
Além dos 3 a 0 contra Gana, o jogo desta terça-feira serviu também para a Seleção Brasileira bater outros recordes. Único país a participar das 18 edições da Copa do Mundo, o Brasil ultrapassou a marca dos 200 gols que foi foi marcado por Adriano, o segundo da partida.
Antes, Ronaldo já havia marcado o primeiro gol do jogo, tornando-se o maior artilheiro das Copas do Mundo com 15 gols. O terceiro e o gol de número 201 do Brasil foi marcado por Zé Roberto. O lateral Cafu bateu também outros recordes. Com 19 partidas, ele é o brasileiro com o maior número de participações na Seleção em Copas do Mundo e, se não bastasse isso, Cafu é também o jogador com o maior número de vitórias em mundiais, num total de 16 vitórias.
Todos esses números mostram, portanto, que os cinco títulos mundiais não foram ganhos por acaso. O futebol brasileiro é realmente o melhor do mundo e se a Seleção jogar com seriedade não tem adversários. Seria mais ou menos como a seleção de basquete dos Estados Unidos que, quando vão completos para as Olimpíadas, os adversários já sabem que a medalha de ouro já tem dono.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->