quarta-feira, julho 19, 2006

Nenhum petista sanguessuga? Que estranho!

Tem muita gente estranhado essa ausência de parlamentares petistas na lista com os primeiros 57 sanguessugas, divulgada pela CPI que investiga a compra superfaturada de ambulâncias, com dinheiro liberado pelo Ministério da Saúde. Já têm lideranças petistas, inclusive, batendo no peito e, novamente, tentam fazer o povão crer que parlamentares desse partido não compactuam com coisas erradas. Certamente esqueceram do mensalão, do caixa dois, dos dólares em cuecas e daqueles depoimentos deprimentes na CPI dos Correios. Uma coisa é certa, se lideranças petistas esqueceram do escândalo do mensalão, o povo ainda não esqueceu.
O curioso é que da lista cosntam parlamentares de todos os partidos, menos do PT. E a fraude, segundo consta, não acanteceu só no Ministério da Saúde. Há informações de que os Ministérios dos Transportes e de Tecnologia tambem estão envolvidos com compras superfaturadas de ônibus escolares e computadores, tudo através de emendas parlamentares. Será que nenhum petista foi tentado como foram os parlamentares do PTB, PP, e PL - aqueles do mensalão - e também do PMDB, PSB, PPS, PFL e PSDB?.
Essa ausência repentina de petistas em casos de corrupção faz a gente pensar um pouco mais sobre o que disse o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), há poucos meses no programa Roda Viva da TV Cultura. O "profeta" Jefferson, que denunciou o esquema do mensalão, até agora acertou tudo que disse sobre o valérioduto, caixa dois e mensalão. Ele afirmou, por exemplo, que apenas duas grandes cabeças, ele próprio e o ex-ministro José Dirceu, seriam cassados e, talvez, mais dois. E assim aconteceu. De todo aquele esquema que escandalizou o Brasil e assustou o mundo, apenas Roberto Jefferson, José Dirceu (PT-SP) e Pedro Correia (PP-PE) foram cassados. Talvez ainda venha a perder o mandato o deputado José Janene (PL-PR). Os demais mensaleiros, apesar de terem sido cassados pelo Conselho de Ética, acabaram sendo absolvidos, até com direito a dança da deputada Ângela Guadagnin (PT), pelo plenário da Câmara.
Sobre os sanguessugas, Roberto Jefferson disse que esse esquema facilitador de liberação de verbas "foi montado" pelo núcleo duro do Governo - José Dirceu, Antonio Palocci e Luiz Guschiken - "como uma armadilha para envolver outros partidos e limpar a barra do PT que saiu sujo do mensalão". Sendo armadilha ou não, isso não diminui a culpa daqueles que participaram do esquema e "roubaram" dinheiro do povo. É o mesmo caso do tradicional conto do vigário que acontece diariamente em nossas ruas. A vítima visa um ganho fácil e, portanto, é tão vigarista quanto o estelionatário que lhe aplicou o golpe.
Mas, contudo, entre esse alívio momentâneo de petistas que não aparecem entre os sanguessugas, eu prefiro ficar com as afirmações de Roberto Jefferson, afinal, foi graças a ele que o mensalão foi descoberto. Se não fossem as suas denúncias, tudo aquilo ainda estaria acontecendo com a complacência do Governo Lula. O carequinha Marcos Valério, com certeza, ainda estaria de norte sul com o seu esquema sujo, ganhando dinheiro de prefeituras e arrecadando verbas para o PT e o povão ainda estaria batendo palmas para verdadeiros bandidos engravatados. Só esperamos agora que Supremo Tribunal Federal acate a denúncia dos quarenta indiciados, apresentada pelo Procurador Geral da República, e ensine ao plenário da Câmara que dinheiro público deve ser tratado com decência e ordem e não usado por criminosos travestidos de parlamentares.

Acesse também: www.noticiasdepaz.com.br

3 Comentários:

Às julho 20, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Caro Renato Ferreira
Eu também acredito muito mais em Roberto Jefferson. É claro que ele só denunciou o mensalão porque não teve os seus interesses atendidos pelo núcleo duro do PT. Mas, graças a Deus que ele não foi atendido e detonou esse mar de lama para limpar o Brasil. É claro que têm petistas metidos nisso. Se não tem parlamentares, tem no mínimo aqueles que comandavam os Ministérios envolvidos.

 
Às julho 21, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Gostaria de saber quando Suzane e seus Cravinhos sairá de cena e entrará em cartaz o julgamento de outros psicopatas que estão por aí nos matando de vergonha, para dizer o mínimo.
gpecchio.blogspot.com

 
Às agosto 10, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Foram três os petistas, flagrados até agora no escândalo das sanguessugas. Mas, pensando bem por que eles iriam se sujar em mais esse escândalo se já haviam se lambuzado totalmente no mensalão?
Vocês vão ver o que é corrupção e dólares não somente nas cuecas é se se confirmar a reeleição do Lula. Deus que nos livre! O Brasil não merece mais quatro de desmandos e roubalheira institucionalizada.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->