segunda-feira, julho 10, 2006

Seleção, Mensalão e Eleição

Usei este mesmo título em nota publicada no dia 9 de junho, na estréia da Copa do Mundo, quando falamos sobre o jogo em que a Alemanha venceu a equipe de Costa Rica por 4 a 2 e sobre a expectativa do brasileiro sobre a estréia da Seleção Brasileira. Falamos também que durante um mês a atenção do brasileiro e do mundo estaria nos campos da Alemanha e que a Copa seria um recesso para a política eleitoral brasileira. Este recesso terminou mais cedo com a vergonhosa desclassificação da equipe de Parreira. A Copa terminou e a festa é italiana. Portanto, sai de campo a equipe de Parreira e entra a equipe dos políticos. O Presidente Lula, inclusive, chegou a comparar o seu governo à seleção de Parreira. Mesmo assim e apesar de tantas coisas negativas que estão acontecendo, como a corrupção que assola o País, esperamos que no final, este governo não seja tão desastroso quanto foi a seleção na Alemanha.
Escrevemos também na nota de junho que, independentemente do resultado da Copa do Mundo, quando muitos políticos tentam tirar proveito, aparecendo ao lado dos jogadores, o mais importante para os brasileiros seria a "copa" das eleições. Com certeza, se o Brasil tivesse conquistado o hexacampeonato, hoje seria feriado no Brasil. Brasília e seus palácios estariam prontos para receber os jogadores. Porém, depois do fiasco contra a França, ninguém quis se solidarizar e com os craques mercenários. Todos os oportunistas ficaram escondidinhos.
E resgatamos o seguinte texto da nota de junho: "Senhores candidatos, após a Copa do Mundo, tratem logo de retomar assuntos como mensalão, caixa-dois, dólar em cueca e sanguessugas, porque depois que a bola parar de rolar nos campos da Alemanha, independentemente do hexa, é sobre todos esses escândalos que o eleitor vai querer ter detalhes para saber se jogará no ataque ou na defesa no dia 1º de outubro". Portanto, senhores políticos, tratem de jogar direitinho, porque os eleitores brasileiros já estão prontinhos para entrar em campo.

Acesse também: http://www.noticiasdepaz.com.br/

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->