quinta-feira, agosto 10, 2006

CPI denuncia 72 parlamentares sanguessugas

Com um voto contrário e uma abstenção, a CPMI das Sanguessugas, que investiga irregularidades na compra de ambulâncias, aprovou nesta quinta-feira, o relatório parcial, onde o senador Amir Lando (PMDB-AM) denuncia 72 parlamentares e absolve 18 dos 90 acusados. Pode ser que alguns dos denunciados não tenham culpa, como também dentre os "salvos" podem ter alguns culpados, porém, o fato é que o Brasil está diante de mais um escândalo que empobrece ainda mais a classe política. Veja a lista completa dos denunciados no site do Senado: (www.senado.gov.br).
Depois do caso Waldomiro Diniz, assesor do ex-ministro José Dirceu, flagrado combinando propinas no Palácio do Planalto, do escândalo do mensalão, do caixa-dois, dos dólares em cueca e, agora, essa máfia das ambulâncias, pouca coisa de seriedade ainda sobra para este parlamento, cujos membros já estão nas ruas atrás de votos. É uma vergonha para a nação ter uma Câmara dos Deputados com 513 representantes e 69 deles envolvidos numa máfia como essa. Os outros três denunciados são senadores.
O relatório indica que os nomes dos acusados deverão ser encaminhados para os Conselhos de Ética da Câmara e do Senado, onde ocorrerá o processo de cassação de mandatos. Segundo recente pesquisa eleitoral, 80% dos eleitores brasileiros afirmam que não votarão em parlamentares mensaleiros e sanguessugas. Que assim seja!

Base governista


Dos 72 parlamentares denunciados, 63 são da base de apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Congresso. A oposição tem oito parlamentares denunciados. No total, nove partidos têm integrantes envolvidos no esquema. Três deles: PL, PTB e PP são os partidos que têm o maior número de parlamentares denunciados. Esses três partidos - da base governista - tiveram também participação ativa no escândalo do mensalão, esquema pelo qual o governo supostamente pagava aos deputados para que eles votassem a favor de seus projetos no Congresso.

EM TEMPO: o veículo sugerido na foto acima pode ser uma boa opção para transportar também os parlamentares mensaleiros, pois entre sanguessugas e mensaleiros não há diferença. Todos são corruptos.

2 Comentários:

Às agosto 11, 2006 , Blogger Unknown disse...

Renato e amigos do Blog, muito criativa essa cambulância. Sabemos que dificilmente ela servirá para o transporte de parlamentares, seja por motivo de doença ou criminal.
Mas é certo que o Brasil não será o mesmo após as eleições deste ano...

 
Às agosto 15, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Caro Renato

Temos ouvido também de até as ambulâncias do SAMU podem também ter sido compradas através desta máfia de sanguessugas.
É o fim. O Brasil já passou do fundo do poço em termos de administração pública.
Precisamos de autoridades, seja no Executivo, Ligislativo e no Judiciário que tenham coragem de implantar uma "Operação Mãos Limpas", como ocorreu na Itália.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->